in

“12 Anos de Escravidão” | Após adaptação cinematográfica, livro ganha peça de teatro

O público que assistiu ao filme baseado no livro de Solomon Northup, “12 Anos de Escravidão”, lançado em 2013, pode analisar este drama histórico com profundidade em sua nova adaptação para os palcos de teatro. O espetáculo apresentará o período em que seu autor é sequestrado e vendido a dois senhores de escravos. Neste contexto, a luta árdua durante mais de uma década pela sobrevivência e liberdade prende a atenção dos espectadores.

Assinado pelo ator estadunidense Steve McQueen, a edição cinematográfica da autobiografia conquistou Oscar de melhor filme do ano e melhor roteiro adaptado em 2014, além de ter sido indicada à categoria de melhor ator com Chiwetel Ejiofor

Quanto ao primeiro modelo teatral da obra que se passa em 1841, época pré-Guerra Civil (1861-1865), está sendo idealizada pelo produtor Felipe Lima, após sete anos de sua versão para os cinemas. Ainda sem nomes confirmados para compor a equipe do espetáculo que se chamará apenas “12 Anos”, estima-se que terá estreia entre o final de 2020 e início de 2021, já que a produção ainda está em processo de captação de recursos. 

BBB20 | Primeira treta da edição? Bianca Andrade e Rafa Kalimann se desentendem durante festa

Lary lança “Playlist Transante” em colaboração com Choice; confira!