Connect with us

Reality Show

5 dicas de Reality Show para assistir nas plataformas digitais

Publicado

em

A vigésima edição do Big Brother Brasil foi durante os últimos meses um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e o passatempo favorito do público neste período de isolamento social. As brigas, romance, momentos engraçados e até mesmos aqueles participantes menos favoritos, fizeram parte da vida das pessoas a ponto da edição se tornar recorde e um sucesso.

Com o fim do reality e por sabermos a paixão dos brasileiros por produções do gênero, a Poltrona Vip reuniu uma lista com algumas dicas de reality shows para o as pessoas acompanharem. De programas de convivência a culinária, muitas são as opções disponíveis nas plataformas digitais e até mesmo na televisão.

Confira:

1) De Férias com o Ex (BR)

Um dos realities favoritos do público, o “De Férias com o Ex”, é exibido pela MTV e junta em uma casa de praia oito homens e oito mulheres para uma férias dos sonhos cheia de festa e curtição. Porém, o sonho vira pesadelo quando os ex-namorados de cada um dos participantes chegam na casa.

Com cinco temporadas, a recente ganhou o subtítulo de “Celebs” e levou para o programa um time de celebridades e ex-participantes. Estavam na edição, que também está disponível no Amazon Prime Video, a ex-BBB Hana Khalil, a cantora MC Rebecca e o youtuber Tulio Rocha. 

A sexta temporada do reality já teve elenco divulgado, mas ainda não ganhou data de estreia e será lançada ainda neste primeiro semestre. Além disso, a temporada será a primeira com um participante gay.

2) The Circle Brasil

Em “The Circle Brasil” vence aquele que é mais influente. No reality, os participantes não se encontram, mas se comunicam por uma plataforma inteligente chamada Circle. Lá eles fazem um perfil, adicionam fotos, criam grupos, fazem amizades e até paqueram. O detalhe é que não tem como saber se a pessoa do outro lado é quem diz ser ou se só está jogando.

A dinâmica do programa consiste em criar o maior número de laços para ser votado como um dos mais favoritos. Aqueles que ficam no topo, são os influencers da semana e podem bloquear algum dos participantes. O vencedor, que é escolhido da mesma forma que os influencers, sai da disputa com 300 mil reais.

O programa é uma adaptação da versão americana lançada em janeiro no catálogo da Netflix e que já foi renovada para mais duas edições devido ao grande sucesso. A edição brasileira chegou na plataforma de streaming em março e é apresentado por Giovanna Ewbank.

3) Casamento às Cegas

Em “Casamento às cegas” os participantes buscam ser amados por quem são e não pela aparência. Para isso, aceitam passar pela experiência de conhecer pessoas por encontro às cegas e poderão passar a vida com alguém com quem nunca viram antes.

Os participantes se comunicam e só se encontram quando decidem que há uma conexão um com o outro. Após isso, eles saem do programa noivos, com casamento marcado e um mês para descobrirem no mundo real se descobrir se aparência e idade importam ou se o amor é realmente cego.

Apresentada por Nick e Vanessa Lachey, a série estreou no dia 13 de fevereiro na Netflix e é um dos mais famosos da plataforma. A receptividade do público foi tanta que o programa já foi renovado para mais duas temporadas, estando a segunda já no processo de seleção dos participantes.

4) Queer Eye

Histórias inspiradoras e momentos divertidos definem bem “Queer Eye”. Comandado por Antoni Porowski (gastronomia), Bobby Berk (design de interiores), Karamo Brown (cultura), Jonathan Van Ness (aparência) e Tan France (moda) o reality propõe aos participantes uma completa mudança em diferentes áreas da vida.

Lançado em fevereiro de 2018, o programa se trata de um remake do clássico americano de mesmo nome e que há 15 anos revolucionou o conceito de realities do gênero. Na Netflix, o programa já conta com quatro temporadas, tendo anunciado as gravações da quinta recentemente.

Além disso, o programa também possui com um spin off intitulado “Queer Eye: Luz, Câmera, Japão!”, que como o próprio nome diz, foi gravado no Japão. Usualmente, o reality é gravado em diversos locais dos Estados Unidos, tendo em cada temporada participantes de um estado.

5) Next In Fashion

Disponível no catálogo Netflix desde janeiro, o reality apresentado por Tan France, de “Queer Eye”, e da modelo, designer e ícone do estilo, Alexa Chung, leva para dentro de uma competição dezoito dos melhores e mais inovadores designers do mundo, que deverão demonstrar originalidade e muita garra.

A cada episódio, um desafio diferente baseado em tendências ou estilos que influenciaram a maneira como o mundo inteiro se veste e a chance de ganhar ainda mais notoriedade no mundo da moda.

Os participantes, que já trabalharam com grandes marcas e celebridades, são escolhidos a dedo pelo talento e ideias inovadoras e podem sair do programa o grande prêmio de US$ 250 mil, além de ainda mais reconhecimento. O vencedor terá também a oportunidade de estrear sua coleção nas lojas de moda de luxo Net-a-Porter.

Além das sugestões acima, ainda possui na programação das emissoras e plataformas de streaming uma infinidade de realities dos mais variados gêneros, como, por exemplo, o “The Four”, que propõe uma verdadeira batalha musical entre os competidores, o “Que Seja Doce”, que leva participantes para a cozinha a fim de produzirem receitas maravilhosas, e até mesmo o “RuPaul’s Drag Race”, que leva para o reality um time de drag queens super talentosas e que esbanjam lições de vida.

Trending