Dono de um currículo repleto de trabalhos na televisão e cinema, Michel Joelsas interpreta Francisco em “Fuzuê”, a nova novela das sete da Globo. Na trama criada e escrita por Gustavo Reiz, o personagem é um rapaz carismático e comunicativo, que não economiza quando o assunto é diversão e que irá protagonizar grandes momentos ao lado de Soraya Terremoto (Heslaine Vieira).
Vaidoso, o filho mais novo de Nero (Edson Celulari) se sente preparado para assumir a Fuzuê e tenta impressionar o pai para provar que pode ser um bom sucessor. No entanto, se sente um pouco inseguro e carente em relação ao irmão Miguel (Nicolas Prattes), que passou anos em Portugal e é o favorito de Nero para comandar a loja.
“O Francisco é filho do Nero, o Edson Celulari, que é ex-feirante. Só que o Francisco já nasceu em um berço de ouro, né. Então, ele é playboy, ele gosta de curtir a vida, de uma resenha, de uma balada, e ele é visto assim pela família, só que ele quer mudar essa imagem dele, ele quer ajudar o pai na fase que a loja está, ele está buscando credibilidade, ganhar uma confiança do pai.”, comentou o ator, que revelou ainda que o personagem sente ciúmes do irmão Miguel.
Enquanto tenta conquistar a confiança do pai, Francisco irá conhecer Soraya Terremoto, a personagem de Heslaine Vieira, com quem promete ter uma relação de gato e rato. “Ele tem uma relação deliciosa, uma relação de gato e rato, com a Soraya Terremoto. É uma relação que eles não se suportam, eles tretam, mas eles não se resistem. Tem um ímã, tem um fogo entre eles, tipo a relação de novela das sete que a galera ama e essa é a relação que ele tem com ela.”, revela.
Joelsas esteve no elenco de produções cinematográficas, como “Que Horas Ela Volta?” (2015), “Eu Fico Loko” (2017) e a mais recente “Um Ano Inesquecível – Inverno” (2023). Já na televisão, o ator também participou de “Maysa: Quando Fala o Coração” (2009), “Malhação: Sonhos” (2014) e “Julie e os Fantasmas” (2011 – 2012).
Sobre os motivos que o fizeram aceitar o desafio de viver Francisco, Michel comenta sobre a linguagem de “Fuzuê” e o quão diferente o trabalho se diferencia de outros da carreira. “Era um texto muito bem escrito, uma novela para quem gosta de novela, como o nosso próprio autor diz, mas engraçada, lúdica, com personagens bons, sabe? Eu tinha certeza que quem fosse assistir, quem vai assistir agora vendo como é que tá, vai se divertir, vai sonhar, vai gargalhar, que é o que o público da novela das sete quer fazer. E é uma linguagem totalmente diferente de tudo que eu já trabalhei.”, diz.
Parceria com Edson Celulari
Michel divide cena com Edson, que é um dos maiores nomes da dramaturgia. A parceria do ator com Joelsas é de grande aprendizado e vista como um privilégio. “É um privilégio, porque o Edson tá dando um show e eu aprendo tanto vendo ele fazer as cenas. Ele acolhe também, sabe? Ele é um cara que tem muita bagagem e ele é generoso, ele disponibiliza essa bagagem pra gente, pra ajudar a gente em cena, joga junto.”, diz.
“A família inteira tá assim, quem assiste, quem já assiste falou que essa família, esse núcleo da família tá uma mágica, um fuzuê só, engraçado, cada um na sua personalidade. Eu dei muita sorte! Tô com o Nicolas Prattes de irmão, tô com a Fernanda Rodrigues de irmã, DG de cunhado, Maria Flor de sobrinha, é um núcleo maravilhoso. E tem uma coisa engraçada e interessante dessa novela, que todos os personagens circulam bastante nos núcleos. Então, tem muita coisa boa.”, completa animado.
Criada e escrita por Gustavo Reiz e com direção artística de Fabricio Mamberti, “Fuzuê” é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
A nova novela das sete da Globo é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Edson Celulari, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Olívia Araújo, Fernanda Rodrigues, Noemia Oliveira e grande elenco. Para outras matérias sobre a produção e outras novelas, clique aqui.