Nesta segunda (18), a Netflix anunciou que o livro “The Twits” será adaptado para uma animação. A versão em filme da obra de Roald Dahl está prevista para chegar à plataforma em 2025, e conta com equipe que trabalhou em produções como “Detona Ralph”(2015), “Zootopia” (2016) e “O Poderoso Chefinho”(2017). A direção ficou a cargo de Phil Johnston, já indicado para o Oscar na categoria “Melhor Filme de Animação” com “Ralph Breaks The Internet“, em 2019.
“The Twits” conta a aventura de dois órfãos e uma família de animais encantados combatendo as maldades repugnantes do Sr. e da Sra. Twit. O casal são donos e operadores de um dos parques de diversões mais nojentos do mundo, a Twitlândia. Publicado em 1980, o livro foi traduzido para mais de 40 idiomas com 16 milhões de cópias vendidas. Mais de 4 décadas depois, os leitores terão a experiência visual de toda a sujeira e maldade da história, com muita magia e humor.
O diretor, Phil Johnston, revela que sempre se atraiu por personagens repreensíveis como os que fazem parte de Twits. “Amo esse filme porque nos lembra que pestes como os Twits, cujas emoções padrão são raiva e vingança, não podem ser permitidas a vencer em nosso mundo”, contou ele sobre a produção, que promete trazer temas como os limites entre a crueldade e a empatia.
Depois de adquirir os direitos da Roald Dahl Story Company em 2021, a Netflix pretende também adaptar outras histórias do escritor britânico. No ano passado a plataforma lançou “Matilda: O Musical”, e já aproveitaram para confirmar a produção de um curta-metragem de “A Incrível História de Henry Sugar”, assim como uma versão animada de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.