in ,

Anitta homenageia Porto da Pedra em Salvador

Crédito: Eduardo Bravin (@bravin)

Com o tema “Escolas de Samba”, Anitta começou neste sábado (06) a agenda do Carnaval deste ano com o Ensaios da Anitta em Salvador, na Bahia. O show apresenta o primeiro look da série de apresentações e homenageia a Porto da Pedra.

O look, assinado por Michelly X, homenageia o desfile da Porto da Pedra de 2023, campeã do grupo de Ouro, que celebrou a diversidade da Amazônia. “Abrindo essa temporada 2024 do meu carnaval, com o tema ‘Escolas de Samba’, vim fantasiada em homenagem à Porto da Pedra, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro!”, comentou Anitta sobre o look.

“Desde a criação dos blocos carnavalescos, que temas sociais e políticos surgem no meio da folia. Em 2023, a escola levou para seu desfile o enredo ‘A Jangada: 800 léguas pelo Amazonas’. Um tema que, além de mostrar a diversidade, beleza e grandiosidade da nossa floresta, sinalizou a importância urgente de preservação e recuperação, além da proteção dos territórios e direitos indígenas.”, completou a artissta.

A escolha de um tema para as apresentações de Carnaval já virou uma tradição na carreira de Anitta e um momento muito aguardado pelos fãs, que vibram com os looks bem elaborados. A carioca já subiu aos palcos com figurinos inspirados em grandes personalidades femininas e animais em extinção nos anos anteriores, por exemplo.

O Carnaval da Anitta, que engloba os Ensaios e Bloco da artista, contará com datas até fevereiro. Além dos shows em locais fechados, a artista arrastará multidões com os blocos no Circuito Barra-Ondina, em Salvador, e no Centro do Rio de Janeiro. As informações sobre a agenda da dona de “Mil Veces”, clique aqui.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro