Em homenagem a “Grey’s Anatomy”, as estrelas Ellen Pompeo, Justin Chambers, James Pickens Jr. e Chandra Wilson subiram ao palco do Emmy Awards nesta segunda-feira (15). O momento surpreendeu os fãs da produção ao contar ainda com a presença de Katherine Heigl, que interpretou a Dra. Izzie Stevens até a sexta temporada do drama médico.
Juntos, o elenco celebrou o recorde de “Grey’s Anatomy” como a série médica mais lôngeva da história da televisão. Durante a homenagem à série, Heigl até fez uma alusão à sua atribulada saída do elenco: “Sim, é verdade que tivemos algumas mudanças com o passar dos anos. Mas o que se manteve constante foi a base de fãs incrível que a série têm”.
“Grey’s Anatomy” estreou em 2005 e é um dos maiores sucessos de Shonda Rhimes. Ellen Pompeo (Meredith Grey), de 54 anos de idade, Chandra Wilson (Miranda Bailey), de 54, e James Pickens Jr. (Richard Webber), 69, foram os únicos do elenco que permaneceram desde o primeiro episódio. Justin Chambers (Alex Karev), de 53, que deixou o programa em 2022, e Katherine Heigl (Izzie Stevens), 45, se despediu da série em 2010.
“Quando o primeiro episódio de Grey’s Anatomy foi ao ar em março de 2005, não sei se Shonda Rhimes sabia que estava criando uma série que marcaria a história da televisão e criaria amizades para uma vida inteira.”, disse a estrela Ellen Pompeo no Emmys.
A produção estreia a 20ª temporada em março e não contará com a presença de Ellen, que deixou a série no último ano. A atriz deixou o elenco em episódios recorrentes, mas permanece como narradora e em aparições esporádicas.
Nas redes sociais, os fãs vibraram com o reencontro. “Na história de Grey’s Anatomy nunca existiu um elenco tão insuperável quanto esse aqui. Estamos falando da elite.”, disse um internauta. “Só quem é fã de Grey’s Anatomy entende o sentimento de nostalgia em tudo que diz respeito a essa série, eu sou fã de 193839 séries mas nenhuma me toca dessa forma”, completou outro.