Na última quinta-feira (22), a atriz americana Gwyneth Paltrow falou sobre como os filmes de super-heróis estão saturados, afirmando que “só fazem poucos que são bons”. A declaração foi dada em uma participação no quadro “Hot Ones” do canal de Youtube “First We Feast”.
Assista a entrevista completa:
A atriz, que interpretou a personagem Pepper Potts nos filmes do Homem de Ferro e dos Vingadores, foi questionada sobre o discurso de Cord Jefferson, diretor de “Ficção Americana”, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original. Na ocasião, Jefferson falou: “Em vez de fazer um filme de US$ 200 milhões, tente fazer 20 filmes de US$ 10 milhões”. Paltrow afirmou: “As pessoas investem muito dinheiro nessas coisas e querem que sejam lucrativas. Mas se eu olhar para a indústria como um todo, esse grande impulso para os filmes de super-heróis… você só pode fazer um certo número de filmes bons que pareçam realmente originais, e ainda assim eles estão sempre tentando alcançar o maior número possível de pessoas, o que às vezes prejudica a qualidade ou especificidade, ou ponto de vista real”.
Gwyneth continuou falando sobre filmes que fez no início da carreira e completou dizendo que alguns deles não poderiam ser feitos agora: “Você obtém mais diversidade de arte quando há menos em jogo e as pessoas podem expressar sua verdadeira voz e fazer um filme do jeito que querem”.