Rodrigo Kost, mais conhecido pelo nome artístico Doozie, vem se destacando e sendo um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira no exterior. Sua trajetória como artista chegou a um ponto alto no último final de semana, quando se apresentou no icônico Street Parade, em Zurique, na Suíça.
O festival, considerado o “carnaval de rua” de Zurique e maior evento de música eletrônica de rua do mundo, recebeu mais de um milhão de pessoas este ano, e Doozie brilhou no palco, levando o som brasileiro para as ruas da Suíça em um dia que ficou marcado na história.
Street Parade: O “carnaval de rua” da Suíça leva milhares de pessoas às ruas
O Street Parade é uma celebração que transforma as margens do Lago de Zurique em um gigantesco palco a céu aberto. Desde 1992, o evento reúne amantes da música eletrônica de mais de dezenas de países ao redor do mundo. Este ano, Doozie foi uma das estrelas, se apresentando ao lado de grandes nomes como Vintage Culture e JACKSON.
O trio brasileiro liderou o Love Mobile “Promised Land”, nomeado em homenagem ao novo álbum de Vintage Culture, e trouxe a energia do Brasil para o mar de gente que foi à celebração: “Sem dúvidas um dos pontos altos da minha carreira como artista e há muito tempo que não sentia um frio tão grande na barriga de subir para tocar. A Street Parade é uma espécie de carnaval de lá então a galera estava com a energia lá em cima. Foi inesquecível, sem dúvidas.”, completa Doozie.
Mais uma vez confirmado no renomado Club “Hi Ibiza”, considerado a melhor boate do mundo
Além da estreia do artista no festival, Doozie também celebra mais uma vez outro marco em sua carreira: sua segunda apresentação no icônico Club Hi Ibiza, na Espanha. Considerado o melhor club do mundo, Hi Ibiza é um verdadeiro templo da música eletrônica, atraindo os maiores DJs e produtores do planeta. Além da apresentação no icônico club, Doozie também faz parte do seleto grupo de artistas brasileiros que irão tocar no EDC Orlando neste ano.
Doozie se prepara para lançar documentário com diretor de cinema premiado Gabriel Zerra
Para fechar o ciclo de grandes conquistas, Doozie, junto a outros artistas que participaram do projeto “Electro Forest: Asas pela Amazônia” – um evento beneficente em prol do instituto social “Asas Pela Amazônia”-, vão lançar em setembro, um documentário musical, que foi gravado nos bastidores da realização desse evento, da ida dos artistas até a tribo dos índios Cipiás, conhecendo a cultural local, e, principalmente, sobre a conscientização das mudanças climáticas e os impactos que essas mudanças acarretam para as pessoas do estado do Amazonas.
O documentário, que foi criado pelo premiado Diretor de Cinema Gabriel Zerra (Sintonia) e dirigido por Caio Canine, será uma oportunidade para que os fãs do artista saibam mais sobre o trabalho de Doozie como embaixador do instituto “Asas pela Amazônia”.
“Ser embaixador de um projeto como o ‘Asas Pela Amazônia’ que ajuda tantas pessoas é uma honra e uma responsabilidade muito grande para mim. Fizemos esse documentário com o intuito de chamar a atenção de mais pessoas para os problemas que o estado do Amazonas enfrentou, e sobre o futuro incerto das mudanças climáticas que afetam cada vez mais o planeta. Precisamos cuidar do que é nosso e conscientizar o maior número de pessoas de que algo precisa ser feito.”, finaliza o artista.
A produção reforça a ideia da música eletrônica como um instrumento de mudança social, mas também fala sobre a cultura indígena, os impactos da grande seca no estado no último ano e a preocupação com o futuro incerto das mudanças climáticas. Todos os royalties desse documentário serão destinados para o Instituto Asas Pela Amazônia e para a tribo dos Cipiás.
Doozie: Um Legado em Construção
A participação de Doozie no Street Parade de Zurique, seu show no Club Hi Ibiza e o documentário que está por vir, são marcos importantes na carreira deste artista que tem conquistado o mundo com sua música e seu coração. Mais do que um simples DJ, Doozie é um projeto que vai além das festas e que está criando um legado que certamente irá inspirar as próximas gerações de artistas:
“Esse ano está sendo um ano muito especial para minha carreira. Estou tocando em lugares que sempre sonhei e podendo ajudar muitas pessoas através do instituto. Sinto que cada vez mais portas estão se abrindo, e aos poucos estou conquistando meu espaço. O projeto “Doozie” vai muito além de ser somente um DJ, quero inspirar as pessoas e deixar um legado positivo para o planeta terra. Sou muito grato por tudo que vem acontecendo comigo e tenho muita coisa boa preparada.”, conta.