in

Gloria Groove faz megashow no Rock in Rio e agita plateia com hits de diferentes gêneros

Créditos: @HUGOREBELOMOREIRA_HRM

Uma das principais vozes da música nacional, Gloria Groove surpreendeu o público com um show inédito na noite desta quinta-feira (19). A artista foi a responsável por encerrar as atividades no Palco Sunset e entregou um espetáculo, que celebrou sua trajetória passando por suas diversas facetas artísticas.

Em conversa com a Poltrona Vip, Gloria comenta do sentimento de fazer parte da edição de 40 anos do festival. “Bom, o Rock In Rio está fazendo 40 anos. Então, eu decidi fazer o que qualquer drag queen faria na festa de um quarentão: causar muito!”, brincou.

“Eu fico feliz de perceber que por ser uma edição de aniversário tudo tem esse tom de celebração o rock in rio tem 40 anos eu tenho 29 e pensar que eu não estou mais na minha primeira vez aqui que eu tenho ainda a chance de continuar escrevendo uma história com o festival é muito promissor., completou.

A apresentação histórica contou com três blocos e explorou diferentes fases da carreira da multiartista, desde seus primórdios em 2016 até seus lançamentos mais recentes, passando pelo pop, funk, rap, samba, pagodão baiano e o pagode. Além de conceito, a drag queen ainda esbanjou looks bem elaborados e um corpo de ballet impecável.

O primeiro bloco, batizado de “Super Bowl da GG”, trouxe uma mistura vibrante de Hip Hop, Reggae e Funk, com destaque para o corpo de ballet. Hits como “Leilão”, “Bonekinha”, “AMEIANOITE” e o clássico “Muleke Brasileiro”, do álbum de estreia da cantora, incendiaram o público e deram o tom explosivo do início da apresentação. “Se o Rock in Rio está fazendo 40 anos, vou fazer o que toda drag faz: festa”, afirmou GG no palco.

No segundo bloco, totalmente dedicado à “Serenata da GG”, ganharam destaque a percussão e as backing vocals, carinhosamente chamadas de “Serenettes”. O público vibrou com “Nosso Primeiro Beijo” e “5 Minutinhos”, enquanto duas músicas inéditas do Volume 2 do projeto fizeram sua estreia: “Apaga a Luz”, que ganhou sua versão no pagode, e “Encostar Na Tua”, de Ana Carolina que no álbum conta com a participação da cantora. 

Em um momento especial durante a performance, Gloria desceu do palco e distribuiu flores vermelhas aos fãs na plateia, fazendo jus ao conceito do projeto ser dedicado “para quem ama demais”. O volume dois do “Serenata da GG” chega às plataformas no próximo dia 26.

O terceiro bloco trouxe a energia contagiante da “Alô Alô! Euro Tour”, turnê europeia que Gloria realizou recentemente, adaptado para uma performance no Brasil. Hits como “Arrasta”, “Bumbum de Ouro” e “Vermelho” transformaram o Palco Sunset em uma verdadeira avenida de carnaval drag, celebrando a diversidade e proporcionando uma festa memorável, coroando o final da noite.

A cantora vestiu looks assinados por seis estilistas de renome e todos pensados para compor os diferentes atos e momentos do show grandioso. Em tons terrosos, as produções ainda trouxeram elementos como correntes e plumas, inspirados no brilho e na diversidade do carnaval.

O show grandioso e bem construído chegou para reforçar ainda mais o lugar de Gloria Groove entre os maiores artistas do país, quebrando barreiras e desafiando expectativas, tanto como drag queen quanto como uma artista completa e inovadora. 

Groove em dose dupla

Neste sábado, 21, a artista retorna para participar do show “Para Sempre Pop” do Dia Brasil, ao lado de Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Jão, DUDA BEAT e Lulu Santos. Para conferir a programação do dia dedicado a música brasileira, clique aqui.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro