A Globo revelou nesta quarta-feira, 16, mais detalhes da quinta temporada do The Masked Singer Brasil durante o Upfront, evento que apresentou as grandes apostas da emissora. Com Eliana no comando, o novo ano do reality musical estreia em janeiro de 2025 e terá novos rostos na bancada de jurados, além de mascarados celebrando grandes obras da dramaturgia.
“É uma alegria enorme para mim, comemorar 20 anos aos domingos com essa estreia no ‘Masked’, esse reality tão amado pelas famílias, neste ambiente musical no qual eu estive por tantos anos. E viver essa experiência com esse lado lúdico das novelas, tendo Tony Ramos ao meu lado, é uma emoção muito grande. Minha vontade é de estender o tapete vermelho toda vez que ele entrar em cena. E ainda estarei com as maravilhosas Sabrina Sato e Tatá Werneck, e com Belo. Por trás das máscaras, aguardem, porque vai ter muita gente bacana!”, celebra Eliana.
O programa dará início à comemoração dos 60 anos da TV Globo e, desta vez, todas as fantasias remeterão às novelas, revisitando parte da cultura e memória brasileira por meio de personagens icônicos. O reality terá ainda apresentações embaladas por trilhas de novelas que foram destaques no canal ao longo destas seis décadas.
No Upfront, foram apresentadas, em primeira mão, oito fantasias que estarão nesta temporada: Nazaré Tedesco, de “Senhora do Destino”; Sol, de “Vai na Fé”; Foguinho, de “Cobras e Lagartos”; Odete Roitman, de “Vale Tudo”; Carminha, de “Avenida Brasil”; Tieta, de novela homônima; e Ruth e Raquel, de “Mulheres de Areia”.
O novo ano do The Masked terá Tony Ramos e o Belo na bancada de jurados. Tatá Werneck, que ocupou o posto na segunda temporada, e Sabrina Sato, jurada desde a terceira temporada, também estão confirmadas. Kenya Sade segue como apresentadora de bastidores, liderando a investigação para descobrir quem são as personalidades mascaradas a partir da interação com a plateia e fantasiados fora do palco.
Tony Ramos compartilha da mesma emoção ao falar sobre sua estreia no reality. “Vou ser um jurado em um contexto absolutamente agradável, que é homenagear a dramaturgia nos 60 anos da TV Globo. Eu sou um veterano nesse negócio chamado novela e fiquei muito feliz pelo convite, algo totalmente novo para mim. Acho interessante relembrar grandes personagens, divertido o momento de adivinhação de quem está por trás das máscaras. É a mesma ansiedade de começar uma novela”, revelou Tony.
- Globo revela elenco de “Vale Tudo” e confirma Debora Bloch como Odete Roitman
- “Tô Nessa!” estreia na Globo e se conquista números expressivos de audiência; veja
E quem está de volta após uma temporada fora é Tatá, que também está feliz de participar desta edição festiva. “Eu já era fã do programa e fiquei super triste porque não consegui fazer a temporada passada. Coloquei todos os nomes dos diretores perto do meu anjo da guarda e, olha! Fui chamada de novo. (risos) É um programa que me emociona muito. Vou adorar estar ao lado da Eliana nessa estreia dela nos domingos da Globo”, contou a comediante.
O The Masked Singer Brasil é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com direção geral de Marcelo Amiky. O programa tem previsão de estreia na TV Globo em janeiro.