Após muita expectativa dos fãs, o megashow de Lady Gaga na Praia de Copacabana está confirmado, de acordo com o subsecretário de Eventos e Relações Institucionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Castro, na última sexta-feira (20). A data da apresentação ainda não foi revelada, mas acontecerá em maio de 2025.
Durante o evento Realiza RJ, Rodrigo Castro citou os destaques do calendário da cidade em 2025, elencando entre eles a apresentação da cantora. “Tem muita novidade boa por aí. O Governo do Estado está investindo R$ 40 milhões no Carnaval (…), depois disso vem Lady Gaga”, disse.
Em uma entrevista publicada no perfil de Facebook do jornal Meia Hora a repórter pergunta: “O que você pode adiantar de grandes eventos que teremos no ano que vem? Lady Gaga vem aí mesmo?”. ”Vem, vem aí mesmo. Foi confirmado”, responde o político.
LADY GAGA VEM AO BRASIL EM 2025 SIM! 🇧🇷
— RDT Lady Gaga (@RDTLadyGaga) December 22, 2024
A confirmação oficial veio do subsecretário de eventos do Rio de Janeiro, Rodrigo de Castro, com todas as letras, em entrevista O Dia Online. pic.twitter.com/aYtkJeyJI8
O anúncio oficial só será feito em janeiro de 2025, mas a notícia de que Lady Gaga no Brasil estaria preparada para realizar o megashow gratuito na Praia de Copacabana ganhou força após o prefeito citar o nome da artista em uma publicação na qual pediu opiniões do público. Além de Gaga, Paes cogitou convidar Beyoncé, Adele e a banda U2.
Mais tarde, Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, trouxe novas informações. O jornalista divulgou que teve acesso a informações de que o mesmo formato de contrato assinado por Madonna teria sido fechado pela prefeitura do Rio de Janeiro com Lady Gaga no dia 27 de novembro.
Esta será a segunda vez de Lady Gaga no Brasil. A artista se apresentou no país em 2012 e em 2017 foi anunciada como line-up no Rock in Rio, mas cancelou a presença no festival com o público já na fila para o show, devido a fortes dores na coluna causadas por fibromialgia.
Celebration May
A realização de shows internacionais para a Praia de Copacabana faz parte de uma iniciativa apelidada de Celebration May (Celebração de Maio, em tradução livre), já anunciada por Paes. A ideia é marcar no primeiro sábado do mês de maio um ponto fixo no calendário do Rio, que receberá nesta data um grande espetáculo de graça.
A proposta ganhou força após o impacto econômico que o show de Madonna trouxe para a cidade ao reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas em Copacabana. Segundo estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), o show da cantora movimentou R$ 293,4 milhões, o que impulsionou o comércio, o turismo e a rede hoteleira da cidade.