in

gamescom latam: veja a programação completa

A gamescom latam revelou a programação de palestras, painéis e competições para todos os dias do evento. A edição de 2025 acontece de 1 a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, com mais de 250 horas de atividades e mais de 800 convidados.

Entre os nomes confirmados estão Gaules, Machadinho, Shuhei Yoshida, Henk Rogers, Kassidy Gerber, Alden Kroll, Nathaniel Blue, além de grandes nomes da dublagem como Marco Ribeiro, Kadu Rocha, Raphael Rossatto, Sérgio Cantú, Manolo Rey, Elida L’astorina, Sergio Stern e Carina Eiras.

Confira alguns destaques da programação:

Quinta-feira — 1 de maio

Palestra: Uma Vida nos Games — Do PlayStation ao Futuro dos Indies
Com Shuhei Yoshida, vencedor do Lifetime Achievement Award na gamescom latam. Ele compartilha sua trajetória na Sony, o impacto nos consoles PlayStation e sua atual dedicação ao cenário indie.

Palestra: A História por Trás do “Jogo Perfeito”
Com Henk Rogers, responsável pela ascensão global de Tetris. Ele também falará sobre sua atuação em prol das energias renováveis com a Blue Planet Alliance.

Painel: Versão Brasileira gamescom — O Guia da Dublagem
Bastidores da dublagem, formação de profissionais e uma dinâmica divertida com dublagens ao vivo e uma surpresa musical.
Convidados: Marco Ribeiro, Kadu Rocha, Raphael Rossatto, Sérgio Cantú

Sexta-feira — 2 de maio

Painel com Gaules
O streamer conversa sobre sua trajetória e a história da G3X.

Painel: Versão Brasileira gamescom — A Dublagem de Lá pra Cá
Comparação entre a dublagem de antigamente e a atual. Inclui performance ao vivo de cenas dubladas.
Convidados: Sérgio Cantú, Manolo Rey, Elida L’astorina, Sergio Stern

Sábado — 3 de maio

Competição: Pro Kompetition de Mortal Kombat 1
Etapa classificatória importante do campeonato mundial, válida para o Final Kombat.

Painel: Pokémon GO — Pokémon na Vida Real em um Jogo Para Sempre e Para Todos
Com Michael Steranka (Diretor Sênior) e Alan Mandujano (Head LATAM), explorando o sucesso e os desafios de Pokémon GO no mundo e na América Latina.

Painel: Versão Brasileira gamescom — Dublando Entre Claves e Pixels
Discussões sobre dublagem em diferentes mídias e demonstrações ao vivo.
Convidados: Marco Ribeiro, Manolo Rey, Carina Eiras, Raphael Rossatto

Domingo — 4 de maio

Copa PcD
Idealizada por Machadinho e Suuhgetsu, o torneio promove inclusão e visibilidade aos jogadores PcD.

Showmatch com a Great Team Brazil
Showmatches eletrizantes com influenciadores e brindes exclusivos — alguns assinados por Ronaldinho — na gamescom latam e-sports arena sponsored by Claro.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro