Bera, artista pop, empresário e multi-instrumentista albino de 24 anos, desembarca no Brasil pela primeira vez em novembro, quando irá conhecer a Amazônia. Muito engajado nas causas sociais, o artista anunciou a doação de 1,1 milhão de dólares (mais de R$4,5 milhões) para uma organização brasileira.
“Eu estava fazendo shows e trabalhando no meu próximo disco quando soube da gravidade do que estava acontecendo na floresta. Pensei: ‘o que é mais importante que a Amazônia? E como posso ajudar?’. Quando minha família soube do meu interesse, disse: ‘nós queremos fazer parte disto’. Eles contribuíram e foi como isto começou. A doação é significativa quando ela vem do coração, não importa o quanto e sim a intenção”, conta ele.
O interesse pela preservação deste patrimônio mundial o levou a se tornar o embaixador da campanha #PovosDaFloresta, lançada este ano pela ONG Instituto Socioambiental (ISA), que apoia os povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e extrativistas na defesa de seus territórios contra a destruição promovida por garimpeiros, madeireiros, grileiros e demais invasores.
“Antes eu não pensava tanto neste tema do Meio Ambiente, mas eu abri os olhos assim que eu soube que ia ser pai. Não quero que o meu filho cresça num mundo doente porque não o protegemos agora. O planeta Terra é nosso, esse não é um problema apenas meu ou seu. Ter meu primeiro filho a caminho mudou a minha mentalidade”, explica o artista, que acredita no poder de união das nações para proteger este ecossistema.
Na música, o artista, que nasceu na França e foi criado na Geórgia, coleciona mais de 110 milhões de visualizações no YouTube em composições em inglês, francês e georgiano, além de ser fluente em russo e em espanhol. O cantor, que é número 1 nas paradas com a faixa “Parlez-Vous Français” em 14 países, atualmente trabalha no selo independente Georgian Dream e tem entre futuros projetos o plano de gravar um pop latino.
Tendo como inspirações artistas como Ray Charles e Brian McKnight, Bera está sempre criando música, mesmo quando está em turnê. O artista sonha em ganhar um Grammy e deixar um legado para que sua música seja lembrada para sempre. Falando sempre de amor e liberdade nas músicas que compõe, o cantor quer tocar e afetar positivamente as pessoas.
Além da fama internacional, Bera também chama atenção do povo brasileiro, que representa 34% da fanbase dele nas redes sociais. “O Brasil tem um lugar em particular no meu coração. A maneira como os brasileiros sempre me trataram é muito especial. Nos comentários dos fãs em qualquer post meu, sempre há bandeiras brasileiras e palavras de carinho. Eu sinto um amor diferente por esse lugar. Será minha primeira vez no país e estou muito animado com isso”, relata ele.