Com o crescimento do mercado do streaming, o SBT pode perder os direitos de algumas das produções mexicanas que exibe na programação. A Televisa já está interessada em vender os direitos dos conteúdos para as plataformas de streaming, como Netflix e Globoplay.
Atualmente, o SBT possui os direitos apenas do que está na grade da programação e paga pelo valor que a Televisa cobra por aquela obra. No entanto, a empresa pode lucrar ainda mais ao vender os conteúdos com exclusividade para alguma plataforma de streaming, já que o mercado tende a investir bem mais nas produções.
“A Usurpadora”, “Rebelde”, as novelas protagonizadas por Thalía, como “Maria do Bairro” e “Marimar”, e tantos outros títulos fazem parte do acervo da Televisa e há mais de 30 anos são exibidas e reexibidas na programação da emissora de Silvio Santos.
Vale lembrar que a Netflix tem cada vez mais incluído produções originais ao catálogo e trabalhado em títulos de diferentes nacionalidades, como tramas indianas, africanas, mexicanas, brasileiras e tantas outras.