Depois de Julia Mestre, Josyara e Arthur Nogueira, Theo Bial e Yan Cloud lançaram nesta sexta-feira (05) os singles em homenagem a um dos grandes ícones da black music nacional, Di Melo. As faixas “A Vida em Seus Métodos diz Calma” e “Se o Mundo Acabasse em Mel” são interpretadas por Theo e Yan, respectivamente, e fazem parte do EP batizado de “Podível e Impodível”, que será lançado na segunda quinzena de março.
O projeto traz oito faixas, sete delas cantada por um expoente da nova cena musical contemporânea e uma faixa cantada pelo próprio homenageado e produzida por Diogo Strausz e do Tó Brandileone.
Músico de 22 anos, filho de Pedro Bial e Giulia Gam, Theo Bial se ente orgulho em participar do EP “Podível e Impodível”. “Fazer parte desse projeto do Di Melo foi muito bom. Ele é um grande cantor da soul music, muito importante para a música brasileira”, reflete Theo Bial.
O arranjo da sua canção foi feito com Calvin Sucena e eles buscaram trabalhar o sentido da calma na música. “A gente tentou passar essa sonoridade de calma, com um pouco da referência do neo-soul, do D’Angelo, da Erykah Badu, mas também do soul brasileiro, alguma coisa de Carlos Dafé, que eu gosto muito”, completa Theo que conta que tentou colocar um pouco da sua cara na música original. “Foi uma honra por ter vários artistas também que eu admiro nesse projeto fazendo outras releituras”.
Já para o cantor e compositor soteropolitano Yan Cloud, participar do projeto do Di Melo foi uma experiência muito diferente para ele. “Eu nunca tinha gravado músicas que não fossem de minha autoria. Ter a oportunidade de interpretar uma canção de um artista nordestino tão relevante como ele é uma oportunidade única”, conta. Yan acredita que esse EP quebra a construção que temos em mente sobre o novo e o velho, o moderno e o antigo. “Esse projeto mostra que a arte é atemporal”, completa.
Cantor, compositor, pintor, escultor, ator, escritor, poeta e uma lenda viva da música brasileira, o recifense “imorrível” Di Melo se diferenciou de seus demais contemporâneos pela variedade de gêneros musicais de sua obra, incluindo a mistura de elementos da soul music com a psicodelia.
Conhecido por seus grooves irresistíveis e por suas letras questionadoras, Di Melo lançou seu primeiro trabalho em 1975 e pouco depois alcançou o sucesso. Com o passar dos anos, sua obra foi sendo esquecida a ponto dele ser dado como morto. Mas seu trabalho foi resgatado e hoje ele é admirado no mundo inteiro por músicos, DJs e pesquisadores da música brasileira.
O EP “Podível e Impodível” é um projeto da Xirê Eventos em parceria com o FARO.
DATAS dos LANÇAMENTOS | Singles e Álbum completo
· Dia 19 fev | Julia Mestre CONFORMÓPOLIS
· Dia 26 fev | Josyara MÁ-LIDA e Arthur Nogueira ACEITO TUDO
· Dia 05 março | Yan Cloud SE O MUNDO ACABASSE EM MEL e Theo Bial A VIDA EM SEUS MÉTODOS DIZ CALMA
· Dia 12 março | Felipe El KILÁRIO e Dora Morelembaum | JOÃO
· Dia 19 março | Álbum completo incluindo a faixa MINHA ESTRELA interpretada pelo Di Melo