Uma das principais apostas do pop britânico, a cantora Griff, se prepara para o lançamento da primeira mixtape da carreira, que está agendado para o próximo dia 18 de junho. No último mês, a artista divulgou a faixa “One Foot In Front Of The Other”, que dá nome ao projeto e chegou acompanhado de um videoclipe com toques de surrealismo.
“One Foot In Front Of The Other” foi composta pela artista durante o período de pandemia, é uma canção que transborda vulnerabilidade e fala da perda de controle, das incertezas do futuro, e de como manter a fé em si mesmo em tempos tão turbulentos. E esse é justamente o sentimento da mixtape. Confira a tracklist completa de “One Foot In Front Of The Other”:
- Black Hole
- One Foot in Front of the Other
- Shade of Yellow
- Heart of Gold
- Remembering My Dreams
- Earl Grey
- Walk
“Eu achava que poderia falhar a qualquer momento. Produzi a maior parte dessa mixtape – e eu já tinha ouvido que somente 2% dos produtores musicais são mulheres, então me pareceu importante que, como uma garota da indústria musical, eu pudesse me empoderar e fazer isso da maneira correta. Foi um desafio, mas eu espero que o que fiz em ‘One Foot In Front of The Other’ soe como um trabalho puro, emocional, sem lapidação”, desabafa a cantora.
A caminhada de sucesso da artista começou com o lançamento de “Black Hole”, hit que a colocou nos charts globais, com mais de 2 milhões de views no YouTube, que a levou para o palco do BRIT Awards, lhe rendeu o prêmio de Artista Revelação, e trouxe elogios de Taylor Swift.
Filha de pais imigrantes, com raízes chinesa e africana, mas nascida em Watford, Inglaterra, Griff começou a carreira cedo e lançou, ainda no colégio, o primeiro EP, “Mirror Talk”. Desde então, Griff aperfeiçoou o talento como cantora, compositora, produtora e até mesmo designer de moda, já que criou alguns dos looks que usou nas primeiras apresentações televisivas.
Apontada pela Vogue como um talento multicultural único para alguém tão jovem, beirando a perfeição de acordo com o Sunday Times, e comparada a Dua Lipa pela revista ELLE, Griff traz em seu novo projeto os sentimentos mais profundos de uma jovem de 20 anos: amor, saúde metal, família e amizade. Toda essa vulnerabilidade, combinada a uma voz potente, em uma menina aparentemente frágil, são a marca e assinatura do que esperar de Griff daqui em diante. “Um fenômeno… uma jovem garota prestes a assumir o comando do pop”, Revista NME.