Anitta e Alexandre Birman, CEO do Grupo Arezzo & Co, marcaram presença nesta segunda-feira (13) no MET Gala, evento mais influente da moda em escala mundial. A cerimônia tem como objetivo angariar fundos para o Costume Institute do museu nova iorquino, que preserva peças de valor inestimável para a história da moda.
O MET Gala aconteceu no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque. O tema do evento deste ano foi “Na América: Um Léxico da Moda”, celebrando a moda estadunidense como uma forma de agradecimento à comunidade da moda por todo o apoio nos 75 anos de The Costume Institute Benefit.
Look escolhido por Anna Wintour
Para o look, Anitta usou duas sandálias da marca de Alexandre Birman, uma no red carpet e outra no after party, que são exclusivas para a ocasião. O vestido era assinado pelo estilista Peter Dundas escolhido por Anna Wintour, a editora geral da Vogue America.
No tapete vermelho, Anitta usou a sandália Alexandre Birman “Lacy Zircone”, cravejada em zircônias e que custa mais de R$3 mil no site do empresário. Já no after party, a cantora vestiu a sandália preta de salto alto com tiras de cristais da coleção “The Gala Collection”, criada especialmente para celebrar o Met Gala. Já Birman vestiu um Tom Ford feito sob medida.
Presença aguardada pelos fãs
A aparição da cantora brasileira era bastante aguardada pelos fãs nas redes sociais, que vibraram quando a artista surgiu ao lado de Birman. “Um dia você é ignorada por todas as marcas e revistas do seu país e no outro você tá no maior evento de moda do mundo, você venceu Anitta.”, comentou um internauta.
+ Anitta apresenta “Girl From Rio” no VMAs 2021 e faz história; assista!
“Muito bom ver todo mundo aclamar a Anitta, porque sempre foi muito ruim ver ela fazer de tudo pra levar um pouco do nosso país pra fora e ninguém valorizar. Finalmente a maior do país está recebendo o seu devido apoio.”, disse outra conta.