O Globoplay anunciou nesta terça-feira (08) o início das gravações da série original de “Turma da Mônica”. As gravações estão acontecendo nas cidades de Poços de Caldas, em Minas Gerais, e Águas da Prata e São João da Boa Vista, em São Paulo.
Com Mônica (Giulia Benite) Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) no papel do quarteto protagonista, a obra mostrará a criação do Clube da Turma, que foi construído no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas. A produção ainda não tem data de estreia prevista.
Para Mauricio de Sousa, criador dos personagens, depois do sucesso dos live-actions no cinema, essa turminha não poderia ficar longe do público que adorou ver suas aventuras pelo Bairro do Limoeiro. “A série do Globoplay é mais uma oportunidade de aproximar e colocar os fãs dentro desse universo. A produção está a todo vapor! Nossa equipe de roteiristas está participando ativamente, junto aos produtores, para garantir outro grande sucesso. Os fãs não perdem por esperar!”, destaca o desenhista.
A head de conteúdo do Globoplay, Ana Carolina Lima, também comemora a série: “Nós do Globoplay estamos muito orgulhosos do projeto. Os personagens da Turma da Mônica fazem parte do imaginário de várias gerações e nada melhor do que oferecer ao público a primeira série live-action dessa turminha maravilhosa na plataforma! É emocionante e temos certeza que será um sucesso.”
Daniel Rezende, que esteve a frente dos filmes em live-action da “Turma da Mônica”, retorna em mais um projeto do clássico e assina a direção da obra. “Estou muito feliz e honrado de participar dessa nova versão live-action dos personagens da ‘Turma da Mônica’ em uma história original criada exclusivamente para essa série do Globoplay. É muito bom voltar ao universo criado pelo Mauricio de Sousa. E é emocionante estar na companhia desse elenco maravilhoso e poder vivenciar o crescimento deles junto com um novo projeto audiovisual.”, diz.
“Turma da Mônica” é uma série original Globoplay e conta com direção geral de Daniel Rezende, redação final de Mariana Zatz. O título tem produção da Biônica Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções.