A drag queen Willow Pill revelou na última quinta-feira (03) ser uma mulher trans. Em carta aberta, a participante da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race contou aos seguidores que levou tempo para se aceitar por conta o diagnóstico da doença renal cistinose.
“Minha condição me causou tanta dor física e emocional que meu corpo se tornou algo que eu sempre quis sair. Eventualmente, odiar meu corpo por falhar comigo e me odiar por não ser uma garota era tão constante e entrelaçado que parecia totalmente normal. Eu sei que não é minha culpa, apenas o jeito que eu aprendi a sobreviver.”, escreveu Willow em um post.
Willow continuou falando que os pronomes pelos quais quer ser tratada são elu/delu e conta que decidiu compartilhar agora, pois se sente muito sozinha guardando isso para si mesma. “Quero compartilhar isso porque me senti tão sozinho guardando isso para mim. Raramente consegui conversar com outras pessoas com histórias semelhantes, embora saiba que existem muitos por aí.”, disse.
“Estou tão cansado de segurar minha dor e se estou compartilhando piadas sombrias de bombas de banho e minhas nádegas para o mundo da TV, também quero compartilhar isso… Estou começando a finalmente sentir um pouco de felicidade com meu rosto e meu corpo, e isso é um começo. Eu amo muito vocês!”, finalizou a artista que relevou.
Com o anúncio, Willow Pill se junta a Jasmine Kennedie, Kornbread, Kerri Colby e Bosco, tornando a 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race a com maior número de participantes trans da história do programa. O novo ano do reality já está disponível no catálogo do Paramount+.