in

Xamã lança videoclipe com participação de Gretchen para “Dublê de Marido”

Foto: Divulgação

Após o enorme sucesso de “Malvadão 3”, Xamã lançou nesta quarta-feira (11) o single “Dublê de Marido”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa chegou acompanhada de um videoclipe disponibilizado no canal do YouTube da Baguá Records e que traz a participação de Gretchen.

A produção do novo single ficou por conta de Pedro Lotto, que mescla o rap ritmado com a sensualidade do funk, trazendo elementos do trap e uma pitada de R&B. Em uma energia envolta pelo mistério, reforçada pela identidade visual construída especialmente para o single, Xamã faz um tributo à uma mulher de atitude que toma as rédeas da vida.

Para o clipe, Xamã renovou a parceria com o diretor Guilherme Brehm, com quem trabalhou em diversas produções de sua carreira, como o curta-metragem do álbum “O Iluminado”. Juntos, pensaram em uma ambientação que une o futurismo ao underground. A inspiração veio de obras de ficção científica e do estilo cyberpunk, com a abundância de cores neon, jogos de luz, hologramas e outros efeitos especiais.

“A estética do cyberpunk ainda não é muito usada, principalmente no Brasil, mesmo sendo conceituada há muito tempo. O livro Neuromancer, da década de 80, já trazia esse conceito nos mesmos moldes que vemos na ficção hoje em dia. Eu quis homenagear esses filmes antigos que a gente conhece bem, esses que tentavam imaginar como seria o futuro, como seria o nosso presente. Então trouxe essa vibe mais dark, que está totalmente entrelaçada com o beat e o significado da música”, comenta Xamã sobre a produção.

Complementando a produção da melhor maneira possível, Xamã e Gretchen dão vida ao malvadão e à malvadona e contracenam no subúrbio de uma cidade. “Eu sou criança dos anos 90, então tenho lembranças da Gretchen em programa da TV. Rolava a tiazinha, a feiticeira e a Gretchen, por ser a primeira, tinha a coisa da ‘Conga’”, comentou o artista em coletiva de imprensa. “É mais o fato da estética sobre ela ser a primeira malvadona dos anos 80. Eu projeto na minha cabeça ela como uma malvadona desde criança.”

No início do clipe, Xamã recebe mensagens em realidade aumentada, no formato de propaganda, dizendo-o para “seguir o coelho”. O coelho, no clássico livro “Alice no País das Maravilhas”, representa um chamado para a aventura. Quando o cantor vê a imagem holográfica de Gretchen, adentra em uma realidade paralela, sem saber que estava imergindo em um terreno perigoso, em que a ficção toma conta do protagonista e deixa o espectador instigado.

“Minha ideia era romper com os padrões, trazendo alguém único e com uma história de vida incrível como a personagem que representa a ‘malvadona’. Conectamos uma figura pop com uma música pop. Trazê-la foi um desejo do Xamã, mas eu quis representá-la de uma maneira que ninguém ainda fez, com seriedade, que faça jus à imagem de malvadona”, explica o diretor Guilherme Brehm. “Xamã é capaz de se transportar para qualquer universo, e entrega atuação e expressão em qualquer que seja a circunstância. Esse clipe só seria capaz de funcionar com ele”.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro