O duo Anavitória, o grupo de rap 3030, a cantora Val Donato e o projeto Legião Urbana XXX Anos se apresentaram no último sábado (19), no Campus Festival 2018. O evento cultural ofereceu diversas palestras, oficinas e peças teatrais, além dos shows dos artistas que marcaram o penúltimo dia do festival paraibano. O público de João Pessoa foi até o Espaço Cultural José Lins do Rêgo conferir as apresentações.
A abertura foi feita pela roqueira paraibana Val Donato, que animou os fãs com músicas autorais e também com covers de bandas já consagradas no cenário nacional. Logo depois foi a vez do Rap baiano dos meninos do 3030. Famoso pela mistura de ritmos, o grupo tocou os maiores sucessos da carreira, além de divulgar as faixas do novo álbum Alquimia.
Tudo isso foi um esquenta para as fadinhas do Anavitória. Os fãs compareceram em peso com um grande coro que acompanhou as meninas durante toda a apresentação. As cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão se emocionaram com o público conduzindo a canção Trevo (Tu) – lindinhas demais essas duas! A segunda vez delas em João Pessoa ficou marcada pelos aplausos ao final do show.
Encerrando a noite, foi a vez dos veteranos da Legião Urbana. 30 anos após o primeiro trabalho da banda, o vocal foi revezado entre André Frateschi e os integrantes originais Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Eles não deixaram de fora o aclamado repertório do grupo que fez história no Rock brasileiro. Relembrando o amado Renato Russo, André, o vocalista principal, gesticulou e dançou bem no estilo Renato de apresentação. Sucessos como “Geração coca-cola”, “Pais e Filhos” e “Que país é esse?” marcaram o setlist.
A edição do Campus Festival deste ano tinha como lema “a revolução do novo”. Empenhados em abordar temas como empreendedorismo, tecnologia, jornalismo, design e fotografia, os gestores do Campus Festival não hesitaram em dar um gostinho de quero mais para quem foi para algum dos cinco dias. A programação de ontem (20) encerrou o festival com chave de ouro, com mostras teatrais e audiovisuais gratuitas.