A Heineken apresentou nesta terça-feira (30) o bar proprietário instalado na Cidade do Rock ao lado do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista. Além disso, o festival contará com a maior operação de chope da história promovida pela marca para garantir a melhor experiência do público.
Desenvolvido em parceria com a Agência Atenas, o local tem um design que é inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da era modernista. No espaço, plantas e leds se unem em uma ambientação futurista que destaca o já conhecido verde da Heineken e ajuda a transmitir as mensagens de sustentabilidade que compõem esse e demais espaços da marca no festival.
“O DNA inovador da Heineken® está presente em todas as iniciativas da marca no Rock in Rio e não seria diferente no bar próximo ao NDO, onde temos ainda mais proximidade com o público que curte música eletrônica. Lá também transmitiremos, de forma dinâmica, nossas metas de sustentabilidade e a mensagem sobre a importância de cidades e festivais mais verdes”, finaliza Guilherme Bailão, Head of Brand Experience & Sponsorship da Heineken no Brasil.
“O insight que tivemos para criar o bar próximo ao NDO foi transformá-lo em um bar do futuro, em uma cidade do futuro, que imaginamos ser mais sustentável e que está 100 anos à frente do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. Entendendo esse “look and feel”, trouxemos esse olhar futurista, que mistura o urbano, com a tecnologia e a sustentabilidade através das plantas: a personificação do solar punk”, explica Rafael Najm, Diretor de Atendimento da Atenas.
Maior operação de chope da história
A Heineken montou uma verdadeira força-tarefa para garantir o abastecimento de chope para o público presente no Rock in Rio Brasil 2022. A megaoperação é considerada a maior na história da marca, superando a edição de 2019, a última realizada antes da pandemia. A expectativa é que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam comercializados.
A estrutura inclui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken, o que inclui a presença de duas Beer Stations. São mais de 80 pontos de vendas, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento.
Microfloresta com espécies nativas da Mata Atlântica
A Heineken vai deixar um legado para a cidade que sedia o maior festival de música e entretenimento do mundo. A marca implementará, dentro do Parque Olímpico, uma microfloresta urbana de cerca de 900m² formada por espécies nativas da Mata Atlântica.
A iniciativa faz parte da meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo o Rio de Janeiro a primeira cidade a receber a área verde. O compromisso da Heineken foi firmado por meio da plataforma Green Your City, que traz o olhar de sustentabilidade para a vida noturna, para a cena cultural e para as relações com as cidades, e tem metas firmadas em quatro diferentes pilares: energia verde, economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável. Para mais informações, clique aqui.