A jornalista Susana Naspolini morreu nesta terça-feira (25), aos 49 anos, em decorrência de complicações provocadas pelo câncer. A notícia foi divulgada pela filha, Júlia Naspolini, que compartilhou nas redes sociais uma foto com a mãe e agradeceu às orações dos seguidores.
“Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu.”, escreveu Júlia, de 16 anos.
A jornalista estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Naspolini deixa a filha Júlia, de 16 anos, fruto do casamento com o narrador esportivo Maurício Torres. Irreverente, a profissional era conhecida no Rio de Janeiro por denunciar de forma espontânea, bem-humorada e assertiva o descaso do poder público em áreas carentes.
Susana teve uma piora no quadro de saúde na última sexta-feira, dia 21 de outubro. No mesmo dia, Júlia foi às redes sociais para atualizar o público sobre o estado de saúde da mãe e pedir orações aos seguidores.
Aos 18 anos, Naspolini descobriu um câncer nas células do sistema linfático, a primeira de cinco batalhas contra a doença que a jornalista teria pela frente. Em 2019, Susana Naspolini lançou o livro “Eu Escolho Ser Feliz”, uma autobiografia sobre a sua luta contra o câncer, e em 2021, “Terapia com Deus”, em que revela como a fé a ajudou a superar a perda do pai e o último diagnóstico de câncer.