Após uma série de shows esgotados por todo o Brasil, Jão apresentou no último domingo (11) o encerramento da turnê “Pirata”. O espetáculo, que reuniu os grandes sucessos do cantor e outras surpresas, aconteceu no Novo Anhangabaú, em São Paulo, para público de mais de 50 mil pessoas.
O repertório do show reuniu as faixas do terceiro disco da carreira do artista, como “Doce”, “Idiota”, “Olhos Vermelhos”, “Coringa” e “Meninos e Meninas”, ao lado de canções queridas dos antigos projetos de Jão, como “VSF”, “Enquanto Me Beija” e “Vou Morrer Sozinho”. O cantor ainda encantou o público com um cover de “Exagerado”, de Cazuza, “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, e surpreendeu com a inédita “Eu Posso Ser Como Você”.
Ainda sobre a faixa inédita, Jão afirmou que não é um novo single e que não sabe se entrará em seu próximo disco da carreira, mas está tentando ser mais espontâneo com a própria música e, por isso, presenteou os fãs com a canção recém escrita. Outro momento que agitou o público foi quando o artista anunciou que a nova turnê já chega em 2023 com show no Allianz Parque, da capital paulista, o que aumenta os rumores de que o artista percorrerá estádios em todo o país com a próxima série de shows.
O show neste domingo também foi um agradecimento do artista pelos mais de 50 mil ingressos vendidos por ele, somente na capital paulista. “Nós fizemos 06 shows aqui, foram mais de 50 mil ingressos vendidos. Eu quero que esse evento seja um presente para os meus fãs e também para a cidade que acolheu com tanto carinho o meu trabalho. Cantar no coração de São Paulo, pra tanta gente, vai ser lindo demais”, completa Jão.
A apresentação foi uma realização da U.F.O, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do cantor Jão, da WT Live e da Universal Music. No time de patrocinadores estiveram a Claro, KitKat e a Chilli Beans. Para chegar além do público presente, o evento também foi transmitido no TikTok, com oferecimento especial da KitKat, e no Canal 500, da Claro TV.
Diversos shows ao redor do Brasil tiveram os seus ingressos esgotados e datas adicionais foram inseridas no mapa da turnê durante o ano. Em São Paulo, por exemplo, o Espaço Unimed, seis datas foram adicionadas devido à alta demanda. A turnê teve um faturamento de mais de R$ 30 milhões e mais de 250 mil pessoas assistiram aos seus shows até o momento. Jão também realizou shows esgotados por Portugal, marcando a sua estreia no exterior em turnê.
Sucesso do projeto e conquistas
Devido ao sucesso do seu álbum “PIRATA” e a a turnê de sucesso, Jão foi indicado nas principais premiações do Brasil, incluindo Prêmio Multishow e o MTV MIAW. O ator e compositor também recebeu as primeiras indicações ao Grammy Latino, concorrendo em duas categorias e realizando uma performance na premiere do evento.