No segundo paredão do BBB23, o brother Gabriel Fop foi eliminado nesta terça-feira (31) com 53,3% dos votos. Domitila veio logo em seguida com 46,09% dos votos. Já Cezar Black recebeu apenas 0,61% da votação e também garantiu a vaga na disputa pelo prêmio de pelo menos R$ 1,5 milhão.
O paredão foi formado após o anjo Ricardo, imunizar Tina. O líder Antonio Cara de Sapato foi quem indicou Cezar Black à berlinda, sem direito a concorrer na prova Bate e Volta. No entanto, Cezar acabou garantindo o poder do Contragolpe – foi ele quem puxou Gabriel.
A casa votou no confessionário e indicou MC Guimê e Domitila, que receberam 9 e 8 votos, respectivamente. Os dois mais votados iriam para o paredão com direito ao Bate e Volta, mas o líder Sapato tinha uma carta na manga: com o poder Coringa, tirou Guimê da reta – levando Cristian para a disputa. Assim, a segunda chance para se safar do paredão foi uma prova entre Cristian, Domitila e Gabriel. O terceiro mais indicado da casa se safou.
Gabriel Fop protagonizou cenas de romance com a atriz Bruna Griphao, que chorou com a eliminação do aliado. Na casa, o jovem não era tão bem-quisto: no jogo da discórdia, foi quem mais levou tortas na cara por não ser considerado confiável, além de ter ganhado um puxão de orelha do apresentador Tadeu Schimidt após proferir falas agressivas a Bruna.