Após uma performance bastante comentada no Lollapalooza Brasil, Melanie Martinez surpreendeu o público nesta quinta-feira (29) com o lançamento da faixa “VOID”. A faixa, que está disponível em todas as plataformas digitais, faz parte do disco “PORTALS”, previsto para esta sexta-feira, dia 31 de março.
“VOID” dá sequência na série de lançamentos do terceiro disco da carreira de Melanie, que apresentou o projeto aos fãs com o single “DEATH”. O single ganhou ainda um clipe cinematográfico dirigido, concebido e desenhado pela própria artista multiplatina.
O vídeo ainda está em primeiro lugar no YouTube para música e já conquistou mais de 6 milhões de visualizações em apenas um fim de semana após o lançamento. A novidade chega logo após a apresentação da cantora com mais de 12 bilhões de streams no Lollapalooza Brasil, no último sábado, dia 25.
“PORTALS” marca o primeiro lançamento completo da cantora, compositora e cineasta nova-iorquina, de 27 anos, em quase quatro anos, após a estreia segundo projeto, “K-12”, em 2019. O projeto entrou na lista Billboard 200 em #3 – a colocação mais alta de Martinez nas paradas até agora – com mais estreias em #1 na parada de álbuns alternativos e #1 no ranking de álbuns de trilha sonora.
+ “Portals”: Melanie Martinez revela capa e data de estreia do terceiro disco da carreira; saiba mais!
Melanie Martinez realmente estabeleceu o que provou ser uma jornada criativa notável com o álbum de estreia de 2015, “CRY BABY”, que ganhou uma segunda vida impressionante em 2020, quando “Play Date“ explodiu com milhões de vídeos gerados por usuários no TikTok. Agora, com mais de 1 bilhão de streams em todo o mundo, juntamente com 2x certificação RIAA Platina, “Play Date” impulsionou “CRY BABY” de volta à metade superior da lista Billboard 200 mais de cinco anos após o lançamento.
A Billboard homenageou a conquista histórica de Martinez, elogiando a “estética comprometida” enquanto observou: “em vez de confiar em ganchos projetados para o TOP 40, Martinez encontrou uma audiência combinando dark alt-pop, narrativa vulnerável e uma propensão para ideias audiovisuais impressionantes. O fato de ‘CRY BABY’ ter persistido na parada de álbuns após seu lançamento em agosto de 2015 é uma prova da conexão que Martinez desenvolveu com seus ouvintes”.