in

The Town revela line-up do palco New Dance Order

Foto: Divulgação

O The Town anunciou na última terça-feira (04) os artistas que farão parte do time de atrações do New Dance Order na estreia do festival. O palco chega com uma nova estética musical, promovendo encontros inéditos e exclusivos para o festival, performances de DJs, bandas e artistas, além de fazer uma imersão nas festas independentes da capital que representam o zeitgeist paulistano. 

New Dance Order promove encontros inéditos e exclusivos, performances de DJs, bandas e artistas. Artistas como Badsista, cantoras como Marina Lima e Julia Mestre (Bala Desejo) ou bandas como Inner City Live, Paul Kalkbrenner Live, Vitalic, Lion Babe, Kerri Chandler Live, além de um show inédito e imersivo de OSGEMEOS, são alguns dos destaques.

Confira a programação e o line-up completo do New Dance Order:

02 de setembro

Batekoo Aka Freshprincedabahia X Jujuzl X Kiara X Mirands
Tropkillaz – 10 Anos
Osgemeos – Uma Experiência
Deekapz X Vhoor
Klean Vs Klap
Forro Red Light e o Baile Encarnado (Com Mestre Nico, Ella Voa E Furmiga Dub)  

03 de setembro

Carlos Capslock Showcase Aka Belisa X Stroka X Tessuto
Ellen Allien X Badsista 
Paul Kalkbrenner Live  
Vitalic
Noporn Live
Carlos Do Complexo Vs Rhr Live

07 de setembro

Gop Tun Vs 28room+ Diogo Strausz Live Feat Julia Mestre
Shermanology
Kerri Chandler Live
Natasha Diggs Live Horn
L_cio Plants Live
Afterclapp X Shigara X Xaxim

09 de setembro

Mamba Negra Showcase Feat Cashu + Paulete Lindacelva + Valentina Luz
Badsista, Malka, Venus Aka Gueto Elegance Feat Marina Lima
Inner City Live Bonus Set Kevin Saunderson
Renato Cohen Live
Aerea Live
Kenya20hz Apresenta Chaos Sonora

10 de setembro

Oddjs Aka Davis X Vermelho X Zopelar
Boratto & Emerson Live
Crazy P Soundsystem
Lion Babe
Paradise Guerrilla
Dj Mau Mau B2b Etcetera

Palco clássico com conceito reformulado

Em total sintonia com a atmosfera da multiculturalidade de São Paulo, o The Town traz uma nova narrativa para o New Dance Order. Com 45 horas de apresentação e um enorme palco composto por 250m2 de leds, o local apresenta uma experiência inédita, diferente de tudo o que se conhece quando se fala em música de pista. O New Dance Order vai transitar pela cena cultural paulistana, trazendo a ebulição das festas independentes, que viram noites em fábricas e galpões abandonados da cidade, além de performances exclusivas e inéditas que misturam atrações nacionais e internacionais, artistas, bandas, instrumentistas e uma cenografia totalmente imersiva na maior pista de dança da Cidade da Música.

Claudio da Rocha Miranda Filho, Diretor Artístico do New Dance Order, destaca a importância da cena musical para a capital: “São Paulo é a cidade que mais pulsa a cultura da música eletrônica no continente, uma imensa fábrica de talentos quando o assunto é dance music. Para a estreia do The Town, mergulhamos de cabeça nos núcleos e artistas que representam o zeitgeist paulistano e apresentamos uma curadoria diversa de projetos e muitas formações inéditas de artistas e de movimentos que são os pilares desta cena musical. Vamos romper certos dogmas, sairemos do lugar-comum. O NDO continua recebendo fortes influências da música e da cultura eletrônica, é claro, mas além dos DJs, trouxemos muitas bandas, e shows com instrumentistas, vocais, visuais e performances integrando as experiências para a pista de dança – muitas delas criadas exclusivamente pro THE TOWN. As pessoas vão se surpreender!”

O mesmo palco que, em 2019 e 2022, contou no Rock in Rio a história da interação das Inteligências Artificiais e os humanos por meio de uma ficção que se passava em 2085 – 100 anos após o nascimento do Rock in Rio (1985) – chega no The Town fazendo uma provocação ao Multiverso, que admite a existência de universos paralelos, onde coabitam os mesmos atores e suas mesmas nuances emocionais. Na Cidade da Música, o conceito estará representado por dois universos, The Town e Rock in Rio, em simbiose no campo energético e nos propósitos, mas com desenhos artísticos distintos, cada um para sua realidade.

Durante os cinco dias do The Town, o palco receberá 30 shows, começando às 15h30 e terminando às 02h da manhã, que serão icônicos. Diferentemente do Rock in Rio, no The Town o New Dance Order passa a ter intervalos de 15 a 40 minutos entre as apresentações, fugindo do convencional “non stop” entre as atrações. Serão seis performances por dia, valorizando, assim, cada um dos shows que acontecerão no espaço.

The Town já nasce gigante

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 450 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.

O festival já tem como artistas confirmados, Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Alok, Ludmilla, Garbage, Iza, Racionais MCs & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo, Orochi, Luísa Sonza, NE-YO, Maria Rita, Wet Leg, Jão, Ney Matogrosso, entre outros. Para mais informações, acesse o site oficial do festival

Após esgotar os The Town Cards, o festival paulista se prepara para a venda geral de ingressos, que começa no dia 18 de abril, às 19h. Os tickets estarão disponíveis no site da Ticketmaster e será a última oportunidade de fazer parte da primeira edição do The Town. 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro