in

“Cine Holliúdy” estreia terceira temporada com adições no elenco e mais referências aos clássicos do cinema; confira!

Francis (Edmilson Filho), Rosalinda (Larissa Goes), Diabo (Alexandre Borges) e Munizio (Haroldo Guimarães) | Globo/Estevam Avellar

Após duas temporadas de sucesso, o Cine Holliúdy chega a mais um ano repleto de novidades nesta quinta-feira (27). Com Edmilson Filho, A produção nacional tem estreia programada para as 22h35, na Globo, logo após a novela “Travessia”.

Na trama, Francisgleydisson (Edmilson Filho) continua sendo apaixonado pela sétima arte, que tenta de tudo para manter vivo seu estabelecimento, enquanto os moradores seguem encantados nas modernidades da televisão. Mas, dessa vez, um investidor misterioso surge na vida de Francis. Interpretado por Alexandre Borges, que se junta ao elenco na nova leva de episódios, o figurão de terno vermelho propõe dinheiro e prosperidade em troca da alma do sujeito. 

Em coletiva de imprensa, na qual a Poltrona Vip esteve presente, Edmilson comentou mais sobre o personagem. “A minha inspiração para o Francisgleydisson continua sendo o cearense no dia a dia. A gente, que é de lá, resolve muito as coisas na ponta da língua, somos de não levar desaforo para casa. Já essa paixão pelo cinema que ele tem, eu trago muito do brasileiro”, disse quando questionado sobre o personagem. 

Já a nova adição ao elenco, Alexandre Borges comemora a chegada na produção. “Pra um é um sentimento de muita alegria. Sou fã da série. […] Sempre vi o Cine Holliúdy com muito orgulho, que é possível outros estados aparecerem, outros atores. Sempre vi com um realismo fantástico, o retrato do Brasil atual. Apesar de se passar em outra época, ela mostra o que é o Brasil atual.”, explicou o ator.

Borges, que vive o próprio diabo na produção, comentou sobre o personagem. “Não busquei a coisa do mal, que assusta. Ele é descolado, vê humor nas coisas e tem uma certa despreocupação com a moral”, adianta. 

Durante a conversa com a imprensa, Edmilson comentou sobre as expectativas para a nova temporada. “Eu estou tão empolgado com essa terceira temporada que vocês não fazem ideia, eu acordo de noite pensando como vai ser. A gente fez um episódio lá no final, eu e o Alexandre, eu me emocionei, emocionou a equipe, emocionou todo mundo. A terceira temporada, como todo Cine Holliúdy, vai ser um negócio espetacular”, completou.

Nas temporadas anteriores, Francisgleydisson, interpretado por Edmilson Filho, um amante inveterado da sétima arte, batalhou para manter de pé seu cinema após o surgimento da televisão e, consequentemente, das novelas.

Depois de ter o coração partido por Francisca (Luisa Arraes) na temporada anterior, Francis inicia um novo relacionamento com Rosalinda, uma personagem forte e de personalidade marcante interpretada por Larissa Goes. “Estar nesse set, com essa galera, é muito desafiador. É entrar numa dança que já estava acontecendo. A Rosalinda é uma artista, assim como eu, mas ela também tem uma coisa meio cigana; como se ela se apropriasse de cada lugar que chega. Ela tem uma leveza e, ao mesmo tempo, um peso muito forte de determinação”, revela Larissa.

As paródias dos filmes, que voltam na nova leva de episódios, reforçam o regionalismo, a brasilidade e o humor típico de Cine Holliúdy. Gêneros de suspense, terror, magia, sobrenatural, ficção científica, super-herói, espionagem e cangaço dão o tom da trama, que traz remontagens de “O Bebê de Rosemary”, “O Exorcista”, “Alien o 8º Passageiro”, “Guerra nas Estrelas”, “Lampião e Maria Bonita”, “Frankenstein”, “007”, e “Exterminador do Futuro”

Além do elenco repleto de estrelas, a produção contará ainda com diversas participações especiais. Lorena Comparato, Frank Menezes, Caca Carvalho, Falcão Maia, Gustavo Falcão e Flávio Bauraqui no elenco, e participações especiais de Vladimir Brichta, Samantha Schmütz, Linn da Quebrada e Heloisa Jorge são alguns dos artistas convidados. 

Com direção artística de Patricia Pedrosa, Cine segue promovendo um diálogo bem-humorado entre passado e presente, e satirizando um Brasil que é ambientado na cidade de Pitombas, com uma bela homenagem ao cinema e à cultura nordestina. “O Cine continua sendo um feliz encontro com a nossa brasilidade e uma ótima oportunidade de juntar a família em frente à telinha para relaxar e dar boas risadas juntos. É um antídoto para qualquer baixo astral”, diz a diretora  em nota enviada à imprensa. 

Para o roteirista Marcio Wilson, a terceira temporada é certamente a mais fantástica e divertida: “A mensagem é: cuidado com o que você deseja”, alerta Marcio, que explica, ainda, que alguns episódios são uma sátira do que o Brasil viveu, focada no que aconteceu de inusitado no comportamento das pessoas. “Damos um olhar distante e bem-humorado sobre o ser humano num momento de crise, onde uns veem problema, outros veem oportunidade, e o bem comum nem sempre é de interesse de todos”, ressalta.

“Cine Holliúdy” é uma série criada e escrita por Claudio Paiva e Marcio Wilson, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes e coproduzido pela Globo Filmes. A terceira temporada é escrita por Marcio Wilson com Péricles de Barros, Gabriela Amaral e Angélica Lopes, e colaboração de Marcelo Magano. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Renata Porto. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro