Shakira surpreendeu os fãs na última quinta-feira (11) ao lançar o single “Acróstico”, uma balada de piano despojada, que usa sua icônica voz para mostrar emoções cruas e vulneráveis. A faixa, que está disponível em todas as plataformas digitais, chegou acompanhada de lyric vídeo oficial.
No último final de semana, a artista foi homenageada como a Mulher Latina do Ano, na primeira edição do Billboard Latin Women In Music. Essa conquista se soma a um ano marcante para o ícone global, que foi a primeira artista a ter dois singles na primeira posição do Top Global do Spotify e a alcançar dois top 10 este ano nas listas da Billboard 200 e Billboard Hot 100.
Shakira também tem os dois maiores singles em espanhol de uma artista feminina na história na Billboard Hot 100 de todos os gêneros, por “Sessions #53” e “TQG”. Ela já ocupa o lugar de artista latina feminina mais vendida da história, com uma trajetória de décadas de pioneirismo e hits globais, mas continuou a solidificar seu status lendário no ano passado devido ao grande sucesso de seus últimos sucessos, “Te Felicito”, “Monotonía”, “Music Sessions #53” e “TQG”.
Seu primeiro single de 2023, “Sessions Vol. 53”, com Bizarrap, fez história ao estrear em 1º lugar globalmente e quebrar 14 recordes do Guinness World. Agora, “Session #53” é a música em espanhol a receber mais streams em um único dia na história do Spotify e a 5ª maior estreia da história do Spotify.
Em 24 horas, a canção quebrou recordes do Spotify, com mais de 14 milhões de streams e no Youtube, com mais de 52 milhões de visualizações. Shakira e Bizzarap performaram a canção para uma plateia em êxtase cantando junto dos artistas no The Tonight Show com Jimmy Fallon, se tornado uma das performances musicais mais assistidas da história do programa.