O Sony Channel deu a largada para as gravações da nova temporada de Shark Tank Brasil. Dentre as novidades, a oitava edição do maior reality show de empreendedorismo do país apresentará ao público novos Sharks no elenco fixo do programa.
A empresária, investidora-anjo e escritora Monique Evelle mergulha pela primeira vez no tanque e está confirmada como Shark na oitava temporada. Baiana de Salvador, Monique é cofundadora da Inventivos, uma plataforma de formação, conexão e investimento na nova geração de empreendedores do Brasil.
Aos 28 anos, possui uma das vozes mais importantes da Inovação da atualidade, sendo nomeada em 2021 como Forbes Under 30 Brazil, reunindo também reconhecimentos internacionais, como uma das 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina (2022) e uma das 100 Empreendedoras do Ano (2021) pela Bloomberg Línea. Monique é também Top Voice LinkedIn e considerada uma das 50 Profissionais Mais Criativas do Brasil, pela revista Wired Brasil (2020).
Com o propósito de trazer um novo olhar criativo e diverso para investimentos em empresas no Brasil e fora, é parte ativa de conselhos que fomentam discussões e propõem soluções para questões urgentes que atingem o mundo todo. Também é autora do livro “Empreendedorismo Feminino – Olhar Estratégico sem Romantismo”.
Sergio Zimerman, CEO e fundador da rede Petz, também faz sua estreia como Shark do programa. No comando da maior rede de petshops do país, com mais de 220 lojas espalhadas em todo o território, Sergio é um dos empresários de maior sucesso do mercado pet brasileiro.
Em setembro de 2020, a Petz tornou-se a primeira empresa do setor com capital aberto, listada no segmento do Novo Mercado da B3, o mais elevado nível de governança corporativa da bolsa brasileira. O IPO da Petz foi considerado um dos cinco melhores daquele ano, segundo levantamento do Guia do Investidor.
Sergio, eleito CEO RA 2020 (Prêmio Reclame Aqui) e um dos 10 CEOs mais admirados pelos RHs no Gestão RH (2020), é também conselheiro do IDV e do Capitalismo Consciente. Atualmente o empresário também faz parte do “Conselhão”, espaço de diálogo entre o governo e a sociedade. Sua meta é consolidar a empresa como o mais completo, confiável e integrado ecossistema de soluções para o bem-estar do pet e sua família.
Revezando a poltrona com ele, Joel Jota, ex-nadador da Seleção Brasileira, empresário, treinador de alta performance, mestre em Ciências do Esporte, escritor best-seller com mais de cinco milhões de livros vendidos e que participou da temporada anterior como convidado, volta ao programa agora como parte do elenco fixo.
Os três se juntam aos veteranos João Appolinário, fundador da Polishop, Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A, e José Carlos Semenzato, fundador e presidente do Conselho da SMZTO, completando o painel de Sharks. No comando da atração, Luitha Miraglia fica responsável por receber os empreendedores antes e depois da participação no tanque.
Coprodução entre Sony Pictures Television e a produtora Floresta, a oitava temporada do Shark Tank Brasil tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Ao longo das sete edições do programa, o canal exibiu mais de 100 episódios inéditos, incluindo um especial gravado com plateia, e mais de 400 pitches foram apresentados aos Sharks. Com mais de 940 mil inscritos, o canal do Shark Tank Brasil no YouTube acumula milhões de visualizações e é o segundo maior canal da franquia na plataforma em todo o mundo.
A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality show Dragons’ Den, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia.