Após o enorme sucesso de “Sob Pressão”, o autor Lucas Paraizo assina a série Original Globoplay “Os Outros”, que estreia no dia 31 de maio, às 18h, com o primeiro episódio aberto para não assinantes até o dia 5 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios da produção dirigida por Luisa Lima (“Onde Está meu Coração”), sempre às quartas e sextas, até o dia 07 de julho.
A obra traz uma discussão sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade atual. Na história, dois casais vizinhos vividos por Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings); e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) entram em choque após a briga de seus filhos, Rogerio (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad), levando a consequências absurdas.
Dona Lúcia (Drica Moraes) é a síndica do condomínio Barra Diamond, cuja aparente normalidade entra em risco diante das questões envolvendo as famílias. Ela conta com a atenção do porteiro Elvis (Rodrigo Garcia) para mantê-la informada sobre tudo o que acontece por ali. Já Sérgio (Eduardo Sterblitch) é um ex-policial expulso da corporação e morador do condomínio que vê uma oportunidade de obter vantagens diante do conflito entre os vizinhos. Do relacionamento com Joana (Kênia Bárbara), virou pai de Lorraine (Gi Fernandes), uma adolescente que chega de surpresa para morar com ele.
Lucas Paraizo relembra como surgiu a ideia da série. “Eu tinha a vontade de falar sobre a intolerância, e o artifício que encontrei foi mostrar a relação inerente entre vizinhos, desconhecidos que convivem lado a lado. Na trama, eles são uma forma alegórica de me referir ao convívio em sociedade. Em um condomínio, há uma mistura de personagens: em um mesmo espaço, se relacionam pessoas de diferentes classes sociais, idades e gêneros”, conceitua.
Essa vontade encontrou eco na visão de mundo e no trabalho da diretora Luisa Lima, com quem Lucas já havia trabalhado em produções como “O Rebu” e “Justiça”. “Quando o Lucas me convidou, fiquei arrebatada com o roteiro, tanto pelas questões que o texto atravessa, quanto pela estrutura narrativa sem sobras, precisa. Nos identificamos na intenção de tratar as pessoas como fruto da sociedade em que vivem. Em ‘Os Outros’, estamos discutindo nossa formação social e suas implicações na vida contemporânea através de uma história que busca expor as relações humanas sem julgamento. Fala das nossas falhas, dificuldades e limitações, e, ao mesmo tempo, valoriza o afeto em personagens da classe média mergulhados em acontecimentos violentos”, define Luisa.
“Os Outros” é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A série tem direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
Assista ao teaser: