Mais um nome internacional de peso confirmou participação na edição comemorativa dos 40 anos da Bienal do Livro Rio: a autora estadunidense Jenna Evans Welch. Ela virá ao Brasil para autografar o recente “Feitiço para coisas perdidas” (Intrínseca), que chegou às livrarias em março. O maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país será realizado entre os dias 1 e 10 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Leitora voraz desde criança, Jenna já estreou na literatura com o best-seller “Amor & gelato” (2016), publicado em cerca de 20 países e adaptado em 2022 pela Netflix. A Intrínseca também já publicou “Amor & sorte” (2018) e “Amor & azeitonas” (2021). Juntos, os três já venderam mais de 630 mil exemplares para os leitores brasileiros.
O novo romance traz uma trama encantadora sobre amor, família e descobertas. Willow e Mason sentem que não pertencem a lugar nenhum. A jovem Willow acredita que a única maneira de encontrar o seu verdadeiro lar é viajando pelo mundo, mas os seus planos são interrompidos quando a sua mãe a leva para longe a fim de resolver uma herança inesperada.
Já Mason é um garoto solitário que sempre se sentiu deslocado. Ele vive entrando e saindo de lares temporários e o seu maior desejo é reencontrar a mãe, que não vê há muitos anos. Enquanto isso, ele se agarra ao estudo do céu noturno na esperança de que, um dia, tudo se alinhará.
Quando Willow e Mason se conhecem, a conexão é imediata. É como se as estrelas estivessem enviando um recado. Sem a certeza de que poderão ficar juntos, eles embarcam em uma jornada para desvendar os mistérios por trás da família de Willow. Conforme o passado secreto e mágico da família da jovem vem à tona, eles terão que unir forças e, quem sabe, lançar um feitiço para desfazer uma maldição que se perpetua há gerações.
“Feitiço para coisas perdidas” é divertido e emocionante na mesma medida, marca registrada da escrita de Jenna Evans Welch, que participou online da Bienal do Livro Rio em 2021.