Connect with us

Séries

“A Cidade é Nossa” | Série com time de “The Wire” ganha data de estreia na HBO Max

Published

on

a cidade e nossa hbo
Foto: Divulgação/HBO Max

A HBO Max revelou nesta quinta-feira (21) a data de estreia da série “A Cidade é Nossa”. Estrelada por Jon Bernthal, Wunmi Mosaku, Jamie Hector e Josh Charles, a produção original chega à plataforma de streaming na segunda-feira, 25 de abril.

Desenvolvida por George Pelecanos e David Simon e dirigida por Reinaldo Marcus Green, “A Cidade é Nossa” relata a ascensão e queda da Força-Tarefa de Rastreamento de Armas do Departamento de Polícia de Baltimore e a corrupção e o colapso moral que se abateram sobre uma cidade americana, na qual as políticas de proibição de drogas e prisão em massa foram defendidos em detrimento ao trabalho policial real.

+ “Batman”, de Matt Reeves, estreia no catálogo da HBO Max
+ Carolina Munhóz e Raphael Draccon são os novos contratados da HBO Max

Para “A Cidade é Nossa”, o realizador Reinaldo Marcus Green (“King Richard”) se juntou à equipe, que há vinte anos criou a série “The Wire”, da HBO. A produção conta ainda com o time de produtores executivos formado por George Pelecanos, David Simon, Reinaldo Marcus Green, Nina K. Noble, Ed Burns e Kary Antholis e do coprodutor executivo William F. Zorzi.

“A Cidade é Nossa” reúne talentos de “The Wire”, tanto na equipe como nas telas, na qual os espectadores reconhecerão diversos membros do elenco da série icônica, como Jamie Hector, Darrell Britt-Gibson, Domenick Lombardozzi, Trey Chaney, Delaney Williams, Jermaine Crawford, Anwan Glover, Chris Clanton, Nathan Corbett, Maria Broom, Susan Rome e Michael Salconi. O elenco principal também inclui McKinley Belcher III, Dagmara Domińczyk, Rob Brown, Don Harvey, David Corenswet, Larry Mitchell, Ian Duff e Lucas Van Engen.

A reunião entre os profissionais começou quando Pelecanos foi abordado por Antholis, que descreveu a premissa básica do escândalo da Força-Tarefa de Rastreamento de Armas e a possibilidade de adaptar o livro de não-ficção de Justin Fenton, “A Cidade é Nossa”, para a televisão. Após a leitura do manuscrito, Pelecanos convidou os seus parceiros de longa data, o criador de “The Wire”, David Simon, e a produtora executiva Nina K. Noble para o projeto, o que marcaria o seu primeiro regresso à produção cinematográfica de Baltimore desde essa série.

Em “A Cidade é Nossa” o Departamento de Polícia de Baltimore é retratado, e o tecido conjuntivo entre os espetáculos vai para além das equipes criativas e da cidade de Baltimore. Embora “The Wire” fosse uma história fictícia, falava das questões de policiamento decorrentes da guerra das drogas que se encaminhava para a virada do século e para os anos 2000. Mas em “A Cidade é Nossa” lidamos com a próxima geração da guerra contra a droga.

Nos anos 2000, o Departamento de Polícia de Baltimore lutou para responder ao crime com um trabalho policial significativo, entregando-se à prisão em massa e à guerra contra a droga. “A Cidade é Nossa” mostra como a confiança desesperada do departamento de estatísticas sobre a substância acabou levando à incapacidade dos funcionários do departamento de supervisionar a Força-Tarefa de Rastreamento de Armas e à incapacidade adicional do departamento de disciplinar policiais desonestos.

Na altura do escândalo, em 2017, embora houvesse numerosos indícios de corrupção em várias unidades à paisana há quase uma década, os comandantes da polícia de Baltimore mantiveram a crença de que qualquer unidade de rua que pudesse trazer armas e drogas tinha de ser consistentemente defendida e protegida. “A Cidade é Nossa” retrata a corrupção inevitável de uma unidade, dada esta carta branca.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending