Nesta quinta-feira (24), Anitta disponibilizou o videoclipe de “Used To Be” em seu canal oficial do YouTube. A produção finaliza a trilogia dos registros visuais de “A Favela Love Story” – que começou com “Funk Rave”, seguida por “Casi Casi” -, trazendo um ar mais romântico ao projeto.
Na obra, Anitta encarna uma mulher apaixonada e disposta a casar com o rapaz (Yuri Meirelles) que conheceu e flertou nos videoclipes anteriores. A carioca até mesmo dispensa outros pretendentes que tentam conquistá-la com presentes. Ao chegar na igreja vestida de noiva, ela é surpreendida por um sequestro relâmpago arquitetado por seus admiradores enciumados no meio da cerimônia. A cena caótica é exibida em tom cômico e conversa com a letra divertida do single.
“Eu amei me vestir de noiva! O roteiro tinha casamento e é bem engraçado esse clipe. O conceito de noiva era fazer uma noiva mais pop, divertida e musical. Vocês vão morrer de rir”, disse a indicada ao MTV Video Music Awards 2023 em coletiva de imprensa na sexta-feira (18).
“Used To Be” contou com a produção do DJ Gabriel do Borel, Márcio Arantes e o sueco ILYA, conhecido por hits como “Unholy” (Sam Smith feat. Kim Petras) e “Problem” (Ariana Grande). À Poltrona Vip, Anitta revelou que dentre as três faixas de “A Favela Love Story”, o terceiro lançamento foi o que mais demorou a ser trabalhado. “Eu passei vários dias no estúdio com os meninos, que fazem música pra toda essa galera imensa, lá em Los Angeles. Foram dias nos conhecendo e tentando músicas que não estavam rolando, até que no último dia a gente fez a ‘Used To Be’, e pensamos: ‘Amamos essa música. É perfeita’. E realmente eu amo. Para mim é uma das melhores do álbum”, declarou a carioca.