Connect with us

Crítica de Filmes

“Abracadabra 2” revive o clássico e entrega ao público uma experiência bastante divertida | Crítica

Publicado

em

Foto: Divulgação

Após quase três décadas do clássico da Disney, a sequência “Abracadabra 2” já está disponível exclusivamente na plataforma de streaming. Divertido e nostálgico, o longa revitaliza uma das produções mais icônicas da marca e dá uma alta dose de frescor à história, que é também uma das favoritas dos fãs.

Em “Abracadabra 2”, a história se repete e as Irmãs Sanderson estão de volta após a Vela da Chama Negra ser acesa novamente. Winnie, Sarah e Mary ressuscitaram e estão em busca de vingança. Agora, cabe a três adolescentes impedir que as vorazes bruxas despertem um novo tipo de caos em Salem antes do amanhecer da véspera do Halloween. 

Com direção de Anne Fletcher, “Abracadabra 2” não se preocupa em entregar uma grande e inovadora história, mas sim de reviver o clássico e dar às personagens amadas do público um novo capítulo. Com um tom bastante agradável e divertido, sem grandes artifícios da comédia ou piadas em que é preciso “pensar demais”, a produção entrega aos fãs uma ótima e nostálgica experiência repleta de referências do longa original.

Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy retornam à produção como as protagonistas Winnie, Sarah e Mary, respectivamente. As irmãs retornam quase 30 anos após os acontecimentos do último filme e se deparam com um mundo novo e tecnológico. A relação das protagonistas com essa realidade totalmente inédita para elas diverte o público até nas menores piadas. É interessante também como o roteiro trabalhou para usar essa certa “ingenuidade” das irmãs a favor da trama para produzir momentos icônicos, como Sarah voando em um aspirador de pó ou as personagens ingerindo produtos de beleza para ficarem mais jovens.

Além do trio de protagonistas brilharem assim como antes, somos apresentados ainda a um novo trio de personagens, as amigas Izzy, Becca e Cassie, que são interpretadas por Belissa Escobedo, Whitney Peak e Lilia Buckingham. As personagens serão as responsáveis por impedir que o plano das Sanderson seja finalizado e protagonizam momentos importantes na trama, incluindo o que poderia significar o início de uma nova história. 

O retorno de Bette, Sarah e Kathy também acompanha uma outra aparição bastante especial do longa. O ator Doug Jones, que viveu Billy Butcherson, um ex-namorado envenenado por Winifred e que é trazido de volta à vida como um zumbi, também retorna para dar ainda mais força à produção e enredo.

A produção é nostálgica do início ao fim e há muito do primeiro filme nesta sequência. Logo nas primeiras cenas somos apresentados às versões mirins das irmãs Winnie, Sarah e Mary Sanderson, que moravam em um vilarejo e já causavam algumas confusões antes mesmo de se tornarem bruxas. As atrizes são impecáveis e representam muito bem as versões adultas delas, desde a aparência até a personalidade. A Winnie é hi-lá-ria.

“Abracadabra 2” é um dos grandes acertos da Disney e presta uma homenagem bastante eficiente à produção de 1993. É uma ótima oportunidade para os fãs, que atualmente possuem mais de 30 anos, para reviver a infância, resgatar memórias e se divertir com as Irmãs Sanderson, que estão ainda mais icônicas explorando um mundo totalmente novo.

O elenco é bastante talentoso e entrega atuações impecáveis  e as cenas farão o público dar boas gargalhadas. A pegada leve do longa e a personalidade marcante das Irmãs Sanderson explorando este novo mundo dará ao público sequências engraçadas e que irão arrancar boas gargalhadas. Com sequências musicais, momentos divertidos, efeitos satisfatórios e uma história cativante, ao final do filme a sensação que fica é a de querer ver mais, mas parece que a Disney já está pensando em algo, tendo em vista algumas pontas que ficaram meio soltas e a cena pós-créditos bastante sugestiva. Vamos aguardar!

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

CCXP15 horas atrás

Universal Music Brasil marca estreia na CCXP22 com muita música e surpresas para o público; confira!

A Universal Music Brasil fez a tão aguardada estreia na CCXP e aqueceu o coração dos fãs com um estande...

The Town15 horas atrás

Iza dá voz a música-tema do The Town; assista ao clipe!

O hino do festival conta com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e da orquestra comandada pelo...

Séries17 horas atrás

HBO Max inicia as gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional da plataforma; saiba mais!

A HBO Max anunciou nesta quarta-feira (07) o início das gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional em parceria com a...

Música2 dias atrás

Sandy recebe grandes nomes da música brasileira para a gravação do seu novo DVD

Cantora revisitou os grandes sucessos da carreira em um show repleto de convidados especiais

CCXP3 dias atrás

Paris Filmes e Lionsgate fazem história na CCXP22 com Keanu Reeves em painel especial sobre “John Wick 4: Baba Yaga”

A Paris Filmes conquistou um marco na história da CCXP22. A distribuidora foi responsável pela vinda do ator Keanu Reeves,...

CCXP3 dias atrás

Prime Video divulga cenas inéditas dos quatro filmes de “Um Ano Inesquecível” na CCXP22

O Prime Video reuniu no último domingo (04) a equipe envolvida na produção da primeira franquia de filmes Original Amazon...

CCXP3 dias atrás

CCXP22 encerra edição épica com novidades de grandes players do mercado

Centenas de milhares de pessoas viveram o épico durante os quatro dias de CCXP22. Na despedida com o público, neste...

CCXP4 dias atrás

CCXP22 recebe Bruna Marquezine, Xolo Maridueña, Pedro Pascal, Chloë Grace Moretz e mais astros no terceiro dia de evento

A noite deste sábado está marcada na história da CCXP da forma como o evento melhor se define: épica. Com...

CCXP4 dias atrás

Jenna Ortega e Gwendoline Christie se surpreendem com o carinho do público em painel sobre “Wandinha” na CCXP22

Jenna Ortega e Gwendoline Christie marcaram presença neste sábado (03) a convite da Netflix para um painel mais que especial...

CCXP4 dias atrás

“Sintonia” ganha primeiro teaser da quarta temporada na CCXP22

Jotappê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros, protagonistas de “Sintonia”, deram início aos painéis da Netflix neste sábado (03) na CCXP22....