Connect with us

Crítica de Filmes

“Alerta Vermelho” é um clichê com um belo visual e cenas divertidas | Crítica

Publicado

em

“Alerta Vermelho”, o novo título da Netflix, chegou aos cinemas na última quinta-feira (4) e garante momentos de diversão em uma superprodução recheada de ação e comédia. Protagonizado por Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds, o longa acompanha os desdobramentos de uma típica história de roubo e investigação policial.

Com lançamento híbrido, a produção chegará ao catálogo da plataforma de streaming em 12 de novembro. Assista ao trailer abaixo:

Na trama, o agente do FBI John Hartley (The Rock) assume um importante caso envolvendo o roubo de antiguidades que pertenceram a Cleópatra. Durante sua busca, ele se vê diante de um assalto ousado e é forçado a se aliar ao maior ladrão de arte da história, Nolan Booth (Ryan Reynolds), para capturar a ladra de arte mais procurada do mundo atualmente, Sarah Black (Gal Gadot).

Com direção e roteiro assinados por Rawson Marshall Thurber, o mesmo de “Família do Bagulho” e “Arranha-Céu: Coragem Sem Limite”, o longa consegue unir de forma inteligente e dinâmica diferentes aspectos de produções dos gêneros de ação e da comédia mantendo o enredo cativante do início ao fim. Thurber ainda faz uso de muitos dos clichês dos gêneros e piadas, que funcionam bem nas cenas e ajudam a contar a história com mais leveza.

“Alerta Vermelho” traz um ritmo bastante ágil, possui uma construção interessante e entrega um roteiro repleto de alívios cômicos, que são em grande parte protagonizados pelo personagem de Ryan, que até faz uma referência a Miley Cyrus em uma das cenas – assim como em “Free Guy”, o filme mais recente do artista.

+ “Free Guy” mergulha no mundo dos games e garante experiência hilária | Crítica

Sobre o trabalho dos protagonistas, Gal, Dwayne e Ryan esbanjam química nas cenas juntos também brilham nas cenas individuais, mas a sensação é que já vimos estes mesmos personagens com outros nomes e em outras produções. De fato, apenas Gadot conseguiu trazer algo diferente dos papéis anteriores. Já Ryan, continua esbanjando carisma como em produções anteriores, mas aqui está mais inteligente e com piadas mais certeiras – mas sem deixar de lado as bobinhas também. Vale ressaltar que a dublagem brasileira está impecável e com direito a falas bem abrasileiradas, o que torna ainda mais divertida a experiência.

A produção é repleta de cenas de ação, de perseguição e trabalha bem todas as sequências, fazendo com que todas sejam importantes ou no mínimo divertidas e interessantes. Com quase duas horas de duração, o título conta com cenários visualmente bonitos e bem construídos, mas peca em alguns momentos quando o assunto é efeitos especiais. No entanto, Thurber consegue fazer até as cenas mais absurdas e exageradas ou as fracas funcionarem.

O título, que contou com um grande investimento do streaming, faz como outras obras do gênero e trabalha para construir um roteiro que siga uma linha gradual de acontecimentos até que surpreende o público com um plot twist. A revelação é inesperada, já que não se tem nenhum spoiler no decorrer do longa, e consegue surpreender de forma eficaz. 

Por mais que possua alguns problemas de execução, “Alerta Vermelho” preenche as lacunas necessárias quando se fala em produções perfeitas para se assistir em família, se divertir e ter uma boa experiência. O filme não é um dos melhores do gênero de ação, um dos mais engraçados ou o que soube ousar, mas consegue unir elementos que somados a um elenco talentoso acaba convencendo. A nova aposta da Netflix é uma produção leve, com uma história descomplicada, impecável visualmente e perfeita para quem quer passar o tempo.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending