Connect with us

Música

Alex Albino realiza live no #BeApp com canções do EP Mercúrio

Publicado

em

ALEX ALBINO CASMURRO

O cantor e compositor Alex Albino realiza nesta quinta-feira (06) uma live especial no aplicativo #BeApp, que já recebe diariamente shows de artistas de diversos países e gêneros musicais. O show acontece às 22h e para assistir basta baixar o aplicativo e efetuar o cadastro.

No repertório, estarão as grandes composições da carreira, mas também as canções do mais recente trabalho, o EP Mercúrio. Lançado no último mês, o projeto conta com cinco faixas e teve gravação realizada em Nashville, nos Estados Unidos, no mesmo estúdio onde o grupo Alabama Shakes registrou o aclamado disco Boys & Girls (2012).

Além do álbum nas plataformas digitais, todo o processo de gravação foi registrado em um documentário. “Desde a escolha do estúdio, do produtor, do Adam Ayan, que masterizou (ele já masterizou Paul McCartney, Lana Del Rey, por exemplo), até as sonoridades analógicas, fiz tudo pensando na música como ponto de partida”, explica sobre o fator que ligou todas as trajetórias cruzadas no EP.

Com participação de músicos experientes, alguns que trabalharam ao lado de nomes como Dolly Parton, Kesha, MGMT, entre outros, o EP condensa sons analógicos e constrói paisagens sonoras ao longo das suas cinco faixas. “É como uma dose concentrada das sonoridades que compõem meu lado mais íntimo”, explica Alex Albino.

Co-produzido pelo próprio artista ao lado de Billy Bennett, no estúdio The Bomb Shelter, o EP se desenvolve por um flexível conjunto de influências – de soul a western music. “De forma sutil, demos uma representação de vários estilos musicais que conversam, seja pela estética visual ou sonora”, conta.

Trending