Connect with us

Música

Amazon Music apresenta [RE]DISCOVER no Brasil e primeiro episódio celebra a carreira do Fundo de Quintal

Publicado

em

A Amazon Music no Brasil anunciou nesta terça-feira (02) o lançamento de [RE]DISCOVER, projeto para homenagear o trabalho de grandes nomes da música que definiram gêneros musicais. O podcast é apresentado pelo ator Gabriel Leone, que a cada mês irá dar destaque a um artista que teve grande impacto e dará ao público uma visão interna de momentos-chave na sua carreira, curiosidades, bem como entrevistas.

“Música é uma das minhas paixões e eu estou animado para trabalhar com a Amazon Music no podcast original [RE] DISCOVER para celebrar o trabalho de grandes artistas que fazem parte da história da nossa cultura. Minha geração redescobriu em Fundo de Quintal a trilha sonora ideal para encontros e eu me sinto honrado por começar esse podcast com a banda. Não existe festa, churrasco ou almoços em grupo que não toque as músicas deles. E nós cantamos em coro. É um prazer participar desse tributo narrando o podcast. Espero que outras pessoas naveguem pelas playlists, ouçam o podcast e redescubram as músicas do Fundo de Quintal, seja pela primeira vez ou pela centésima vez.”, diz Gabriel.

O [RE]DISCOVER é uma iniciativa de programação global da Amazon Music desenvolvida para promover catálogos de artistas em todos os gêneros e apoiar, celebrar e perpetuar a experiência da descoberta ou redescoberta da música. O projeto inclui o lançamento de episódios mensais do podcast, bem como novas playlists mensais do para homenagear vários gêneros musicais brasileiros, começando com o samba.

O primeiro episódio tem como destaque o Samba e o lendário grupo Fundo de Quintal. O episódio leva os ouvintes aos pontos altos da carreira do grupo conhecido em todo o Brasil, com diversas curiosidades e música. O episódio do podcast será acompanhado por um vídeo, narrado por Gabriel Leone, ilustrando a carreira do Fundo de Quintal, com depoimentos de outros artistas que vêm sendo influenciados pelo grupo, incluindo Diogo Nogueira, Diney, Marcelle Motta, Marvilla, Péricles e Vou Pro Sereno. Para ouvir, clique aqui.

“Estamos muito felizes de receber essa homenagem”, diz Ademir Batera, do Fundo de Quintal. “O samba é a música mais brasileira, que está em todos os lugares do país. É muito legal estarmos representando o samba, e todos os grandes sambistas que fazem parte da nossa história como grupo.”, diz o Fundo de Quintal.

A playlist do [RE]DISCOVER lançada este mês destaca os trabalhos de: Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Paulinho da Viola e Dona Ivone Lara. O próximo episódio do podcast será lançado em abril e terá como destaque o gênero Gospel.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending