in

Anitta responde fãs e expõe gravadora: “Tem como ficar pior?”

Foto: Divulgação

Anitta agitou a internet nesta quarta-feira (01) ao comentar sobre a relação com a Warner Records, a gravadora que a representa fora do Brasil desde 2020. A artista decidiu se abrir aos fãs e explicar o motivo de alguns pedidos dos fãs não serem atendidos e se tornou um dos principais assuntos das redes sociais.

A conversa começou quando um fã comentou no Twitter sobre querer que Anitta deixe a gravadora e migre para uma nova. “Meu sonho é a Anitta sair da Warner, ir pra uma gravadora que valorize ela e de quebra a primeira música que ela lançar pegue o Top10 do Global”, escreveu. Para a surpresa do fã, a cantora respondeu com um: “Somos 2”.

Após a resposta da artista, um segundo fã sugeriu que a artista quebrasse o contrato, pagasse uma possível multa e seguisse para uma gravadora que a valorizasse. Anitta, então, foi ainda mais fundo no assunto e revelou que se houvesse uma multa, já havia pagado para se desligar da gravadora.

“Meu amor, se tivesse uma multa pra pagar, eu já tinha leiloado meus órgãos por mais caro que fosse pra sair fora. Mas, infelizmente não tem. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito tem que prestar muita atenção nas coisas que assina se não pode passar uma vida inteira pagando pelo erro”, relatou a artista.

“Sei que vocês querem o remix, eu também… Quando vi que vocês gostaram mandei imediatamente pra eles e pedi pra lançar já tem bastante tempo. Mas as coisas só podem ser lançadas com autorização deles. Para estar no Spotify eles precisam autorizar e enviar.”, comentou Anitta sobre o remix de “Practice”, que caiu no gosto do público após a artista apresentar no desfile da marca Savage X Fenty, de Rihanna.

Além do remix de “Practice”, um disco inteiramente de funk é outro dos grandes pedidos dos fãs de Anitta e a demora por um projeto no gênero pode ser explicado pela fala da artista quando ela diz que “as coisas só podem ser lançadas com autorização deles”. Sendo assim, o álbum pode estar mais distante do que os Anitters esperavam.

Em resposta a um internauta, Anitta confirmou que o contrato que possui controle sobre os lançamentos. “Eu acho que o contrato dela é por álbuns. E também acho que deve faltar lançar só mais 2 álbuns pro contrato acabar. Então, nos próximos anos ela já caiu fora”, disse o usuário. “Exatamente. Porém, eles é que decidem qual álbum autorizam ser lançado e quando. Ou seja rs..”, completou a artista.

Anitta foi questionada ainda se não poderia acontecer alguma retaliação da gravadora por estar comentando desse assunto abertamente nas redes sociais e, ao que parece, a artista não está muito preocupada. “Você dizendo isso aqui (público) não pode piorar as coisas para você lá?”, perguntou um fã. “E tem como ficar pior?”, retrucou Anitta.

O caso deixou os internautas bastante preocupados com a situação de Anitta e se tornou um dos principais assuntos das redes sociais. “Free Anitta” (“Liberte Anitta”, em tradução livre) figurou entre os termos mais usados na rede social.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro