Após o lançamento do disco “Versions Of Me” e do sucesso do single “Envolver”, Anitta já está trabalhando em um novo projeto de estúdio, que será totalmente voltado ao funk. Em entrevista à Billboard, a cantora disse que quer mostrar a própria cultura aos fãs internacionais.
A intérprete do hit “Boy Don’t Cry” falou sobre a carreira internacional e a indicação ao Grammy Awards 2023 como “Artista Revelação”. “É muito especial, então eu realmente me senti incrível como um “Best New Artist”, algumas pessoas no Brasil diriam “não sei, não é um novo artista”, mas no Brasil eu trabalho há 12 anos, mas aqui na América, na verdade, estou apenas começando agora. É tão diferente, é tão difícil para mim chegar a esse outro nível, de entrar em outro mercado e trabalhar lá que para mim é um novo artista, porque para mim é uma nova carreira do zero, absolutamente”, afirmou.
Anitta continuou comentando sobre as dificuldades de incluir as músicas em português no repertório porque as pessoas ainda não estão acostumadas com o som dela. Porém, a dona do EP “À Procura da Anitta Perfeita” contou que já percebeu que o público está aceitando melhor as músicas em português e gostam.
“Para isso acontecer você precisa ir construindo, me sinto mais livre para mostrar minha real cultura. Então agora estou trabalhando em um álbum totalmente funk, completo com a minha cultura e as pessoas saberão “ok, essa é ela”. Para mim, eu entendo que todo esse momento foi apenas como a construção da base para eu realmente apresentar minha cultura”, finalizou Anitta.
E por falar em projeto em português, o lançamento mais recente da carioca foi o EP completamente no idioma natal “À Procura da Anitta Perfeita”. A coletânea trouxe na tracklist seis canções, diversas parcerias nacionais e uma canção que ainda não foi liberada.