Connect with us

Teatro

“Antivírus, o show”: Rafael Cortez anuncia stand-up sobre o isolamento social

Publicado

em

rafael cortez

O humorista Rafael Cortez lança espetáculo solo que aborda situações vivenciadas durante a quarentena, decretada devido à pandemia do novo coronavírus. O stand-up “Antivírus, o show” é o primeiro projeto do segmento 100% dedicado ao período de isolamento social. 

Por enquanto, o espetáculo é virtual. Toda semana, Rafael realiza lives no Instagram e no Facebook e conta as piadas escritas para o stand-up. O termômetro do artista é o feedback do público, que através dos comentários nas plataformas, informa as melhores (e piores) ideias do texto.

A ideia é que, futuramente, o stand-up seja oferecido de forma colaborativa a teatros de pequeno e médio porte ao redor do Brasil. O objetivo é lotar casas e fortalecer o setor cultural, um dos principais afetados com a pandemia. Para isso, Cortez pretende abrir mão do próprio cachê e, com a ajuda do público, angariar doações de alimentos para instituições. 

“Sou um realizador de conteúdo, acima de tudo. Minha expectativa é a mesma, sempre: poder, com tudo que faço, atingir as pessoas e trazer alguma alegria, emoção ou mudança positiva para suas vidas – ou, ao menos, para o momento em que cruzam comigo”, afirma o comediante. 

A ideia é que o show seja um alívio cômico sobre os dias de quarentena. Por isso, assuntos sérios sobre o isolamento darão espaço a situações engraçadas do dia a dia, como a convivência com crianças agitadas e a dificuldade em convencer os idosos a permanecerem em casa. 

Todo domingo, a partir das 20h, no Facebook e no Instagram, o público pode conferir as piadas do “Antivírus, o show” e ajudar Rafael Cortez a montar o espetáculo. Além do stand-up, o humorista participa de várias transmissões ao vivo no decorrer da semana.

Confira agenda de lives de Rafael Cortez: 

Trending