"Apaga a Luz" - Gloria Groove levanta questões importantes em novo clipe | Poltrona Vip

Música

“Apaga a Luz” – Gloria Groove levanta questões importantes em novo clipe

Publicado

em

Depois de Arrasta“, parceria com Léo Santana, Gloria Groove lança “Apaga a Luz“. O videoclipe estreou na terça-feira (02) à noite, e foi gravado em São Paulo.

Na storyline, Gloria se relaciona com um rapaz que rejeita sua feminilidade, principalmente em público. A questão é recorrente na comunidade LGBTQ+ e a artista viu no clipe, dirigido por Felipe Sassi, a oportunidade de abordar o tema deste tipo de preconceito dentro do próprio meio. Gloria é protagonista de seu próprio clipe pela primeira vez.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=9LRY7oJ2gzA&feature=youtu.be

A cantora também declarou sobre o tema e a construção do trabalho audiovisual. “O Felipe viu nessa música, a chance que tínhamos de falar sobre relacionamentos que só acontecem “no escuro”, um drama muito corriqueiro na vida de pessoas afeminadas e fora do padrão. É um tema que conversa diretamente com episódios que já vivenciamos“, disse. “É importante notar que o machismo, homolesbotransfobia, misoginia e a gordofobia são mazelas estruturais, e que a comunidade é muito plural. Tem bicha misógina que exclui as expressões afeminadas do próprio corpo. Tem bicha machista que oprime as que não são masculinas o suficiente. Tem bicha racista que segrega as pretas. Tem bicha gordofóbica que exclui e ridiculariza as gordas“.

Ela finalizou: “é difícil ter que encarar esses fatos, mas é necessário pra que criemos cada vez menos cenários nocivos dentro da nossa comunidade, pois somos um grupo que prega o amor e a igualdade“.

O clipe é um dos melhores de sua videografia. Na música, Groove explora sua voz e o estilo R&B, como fez Iza em seu último single. Estamos amando!

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Sair da versão mobile