in

“Matriz” | Após 5 anos Pitty lança o seu novo álbum

Foto: Otávio de Souza / Divulgação

Demorou, mas chegou! Nesta sexta-feira (26), Pitty lançou seu tão aguardando algum, “Matriz”, sendo o primeiro trabalho, com 13 faixas inéditas, da cantora desde “SETEVIDAS” (2014). A artista dessa vez inverteu o processo: a turnê veio primeiro e, agora, seu quinto disco, que já está disponível nas plataformas digitais.

+ PITTY SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS COM SHOW DA TURNÊ “MATRIZ” NO RIO DE JANEIRO

Em “Matriz”, a cantora mistura seu Rock And Roll com diversos elementos brasileiros, e principalmente o baiano, ao contar com participações especiais de nomes como Lazzo Matumbi, Larissa Luz e BaianaSystem.

Além disso, o álbum traz uma música de Teago Oliveira, do Maglore, outro grande expoente do rock baiano, a faixa “Motor”, também gravada recentemente por Gal Costa. Outro destaque é uma canção “Para o grande o amor”, de Peu Sousa, parceiro histórico de Pitty, morto em 2013.

“Metaforizando, é como a história de uma blueswoman que sai da plantação de algodão, bota a viola no saco e vai tentar a vida na cidade grande. É uma espécie de retorno de um autoexílio estético e cultural, e isso somente é possível hoje por vários motivos. A passagem do tempo, que nos distância do superficial e nos aproxima da essência, e essa nova cena que renovou o fluxo criativo da minha terra, fazendo com que artistas diferentes possam existir ali. Entre outras coisas mais subjetivas”, explica Pitty em depoimento sobre o novo álbum.

Produzido pelo parceiro de longa data Rafael Ramos, “Matriz” não representa exatamente um “retorno” às suas origens, segundo Pitty. “Se fosse um retorno, eu voltaria para o mesmo lugar. Estou indo para um lugar diferente”, disse a cantora numa entrevista à IstoÉ.

Pitty está em um novo momento, único na sua trajetória, no qual pode se colocar a pensar sobre quem ela foi, quem ela quer ser. Virou mãe, é apresentadora do programa “Saia Justa”, do canal GNT, tem milhões de seguidores nas redes sociais e discos de platina acumulados na carreira.

Os primeiros singles foram “Te Conecta” e “Noite Inteira”, que já ganharam seus respectivos videoclipes.

Escute “Matriz”:


Entrevista | Projota lança álbum “Tributo aos sonhadores I” e conta todo processo de criação

CCXP19 | Evento anuncia os primeiros quadrinistas convidados do Artists’ Alley