Connect with us

Billboard Music Awards

Após ser adiado, Billboard Music Awards 2020 ganha nova data

Publicado

em

billboardmusicawards

Seguindo os passos de outras importantes premiações da indústria musical, nesta sexta-feira (14), o Billboard Music Awards 2020 teve sua realização confirmada pela organização. A cerimônia, que precisou ser adiada devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), agora ocorrerá no dia 14 de outubro, com transmissão exclusiva pelo canal americano NBC. Quem fica responsável por conduzir a grande festa é a cantora e atriz Kelly Clarkson, pela terceira vez. 

“Estou emocionado por estar de volta com minha família da Billboard”, disse Clarkson em fevereiro, quando foi anunciada pela primeira vez como anfitriã. “Adoro fazer parte de um evento que celebra nossos maiores artistas e entretém nossos fãs. Esta é uma noite de música que você não vai querer perder!”, completou.

image 1
Kelly Clarkson apresentará Billboard Music Awards pela terceira vez / Foto: Divulgação

De acordo com comunicado oficial enviado para a imprensa, ainda não está claro como a edição deste ano será realizada em meio ao atual contexto social. O Billboard Music Awards, que aconteceria em 29 de abril, em Las Vegas, precisará estudar formas de assegurar o distanciamento social entre todos os colaboradores e artistas, seja por meio de apresentações virtuais, presenciais sem plateia ou com shows espalhados pela cidade, como é o caso do Video Music Awards, da MTV.

+ VMA 2020 TERÁ MALUMA, THE WEEKND, RODDY RICCH E CNCO COMO ATRAÇÕES MUSICAIS

Neste ano, o evento tem como homenageado o cantor country Garth Brooks,  que coleciona mais de 135 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos, sendo o segundo maior vendedor de discos da história do país. A premiação já condecorou nomes como Neil Diamond, Stevie Wonder, Prince, Jennifer Lopez, Celine Dion, Cher, Janet Jackson e Mariah Carey.

Os indicados e vencedores do Billboard Music Awards são baseados nas principais interações dos fãs com a música, incluindo vendas de álbuns e músicas digitais, streaming, airplay de rádio, turnês e engajamento social, monitorados pela Billboard e seus parceiros de dados. A tradicional festa é produzida pela Dick Clark Productions, empresa de produção de televisão do grupo MRC Entertainment.

Trending