De acordo com o site Variety, Ariana Grande desistiu de se apresentar no Grammy após desentendimentos com os produtores do evento, que acontece no próximo domingo (10). A artista está concorrendo na categoria melhor performance de uma cantora pop, por “God is a Woman”, e no melhor álbum pop, por “Sweetner”, e de acordo com o site, ela nem irá comparecer a premiação.
Uma fonte próxima contou ao Variety que o desentendimento começou porque Ariana queria se apresentar na premiação cantando “7 Rings”, faixa do álbum “Thank U Next“, mas os produtores barraram a decisão inicialmente. A cantora insistiu e conseguiu a liberação, mas os executivos deram uma condição: que ela tocasse a canção como parte de um medley, junto com outra faixa e que eles iriam escolher a outra música que seria apresentada. Assim, Grande afirma que sentiu-se “ofendida” e não estará mais presente na premiação.
Ainda de acordo com a publicação, Ariana ficou chateada porque as imposições de qual música deveria ser cantada foram feitas apenas para ela, e a nenhum outro artista. A produção do Grammy ainda não se manifestou sobre a polêmica.
Essa não é a primeira vez que o Grammy irrita uma de suas convidadas, no ano passado os produtores vetaram que Lorde apresentasse uma das faixas de “Melodrama“, que estava sendo indicada ao Melhor Álbum do Ano. A organização então tentou encaixar a performance da cantora em um tributo à Tom Petty, no qual ela recusou.
Concorrendo na mesma categoria que Ariana, no prêmio de “Melhor Álbum Pop com Vocais”, Taylor Swift também não irá comparecer à ocasião, ao que tudo indica. Segundo o Just Jared, rumores apontam que ela irá ao BAFTA Awards, premiação britânica que ocorrerá simultaneamente na mesma noite do Grammy, em apoio ao namorado Joe Alwyn.
A premiação acontece no próximo domingo (10), e será exibida pelo canal fechado TNT.