Connect with us

Famosos

Ariana Grande domina o Spotify e evidencia força na era do streaming

Publicado

em

arianagrandespotify

Se consagrando como um dos maiores destaques da música global neste ano, Ariana Grande encerra 2019 com recordes surpreendentes no Spotify. O sucesso da cantora estadunidense nos serviços de streaming é evidente, além de ser a artista feminina mais ouvida da década na plataforma, deixa isso ainda mais visível em seus últimos trabalhos lançados. 

Atualmente, Ariana conta com mais de 40 milhões de seguidores em seu perfil no Spotify e 62,5 milhões de ouvintes, retomando o recorde de maior número de público mensal de uma mulher na história do aplicativo. Em seguida está a cubana Camila Cabello, com 57,1 milhões; e a americana Billie Eilish, com 52,7 milhões. Já no ranking geral, a cantora fica atrás apenas do britânico Ed Sheeran, que conta com mais de 63,5 milhões de ouvintes. 

Os números expressivos podem ser explicados de forma bem objetiva: o talento inquestionável de Ariana e o sucesso de “Thank U, Next”. O álbum de estúdio lançado no início de 2019 já alcançou a marca de 3,7 bilhões de streams no Spotify e conta com 11 faixas acima de 100 milhões de reproduções. Recentemente o disco ultrapassou os streams do álbum “Illuminate”, de Shawn Mendes, se tornando o décimo nono mais transmitido na plataforma e o maior de sua carreira. 

Para fechar o ano com chave de ouro, a cantora provou que está cada vez mais se consolidando como um clássico de Natal. Sua canção “Santa Tell Me”, lançada em 2014, voltou a crescer no Spotify graças às celebrações do dia 25 de Dezembro e encerra a década como a natalina mais transmitida no app de músicas. As comemorações de final de ano ainda renderam para a faixa o maior número de execuções em um dia desde sua estreia, batendo incríveis 7,1 milhões, e top 3 global na plataforma, ficando atrás apenas de “All I Want For Christmas”, de Mariah Carey; e “Last Christmas”, da dupla Wham!

Trending