Connect with us

Séries

Aruanas | Série original Globoplay chega à TV aberta após lançamento para mais de 150 países

Publicado

em

aruanas elenco

A produção original da Globo exclusiva para o Globoplay, “Aruanas” chega à programação da Rede Globo no dia 28 de abril, após a novela Fina Estampa. Com alerta sobre a Amazônia, a série traz quatro mulheres, integrantes de uma ONG, que arriscam as próprias vidas ao investigar uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia.

Com segunda temporada confirmada, a série tem coprodução assinada por Maria Farinha Filmes e foi lançada globalmente na plataforma de streaming Globoplay em 2019, chegando a 150 países. “Aruanas” chamou atenção de representantes de organizações internacionais, que são referência em Meio Ambiente e Direitos Humanos.

Com roteiro assinado por Estela Renner e Marcos Nisti, a série de 10 episódios traz as ativistas Leandra Leal, Débora Falabella, Taís Araújo e Thainá Duarte no elenco, além de Camila Pitanga e Luiz Carlos Vasconcelos. A produção foi filmada em uma região da floresta Amazônica e em São Paulo.

“Estou muito feliz pela estreia de ‘Aruanas’. Eu acredito muito nesse projeto e sempre fiquei ansiosa pela chegada da série também na TV aberta porque é muito importante. É um tema fundamental, que diz respeito a todos nós”, diz Taís Araújo. “Poder falar da questão ambiental, misturando entretenimento e chegando próximo das pessoas é um valor incrível dessa série. Me sinto muito orgulhosa de estar nesse projeto. É uma série que vai entreter e fazer pensar”, completa Débora Falabella.

A direção artística é de Carlos Manga Jr, direção geral de Estela Renner, parceria técnica do Greenpeace e Pedro de Barros colabora com o roteiro. “A gente tem um desejo profundo de fazer com que essa série inspire cada um de nós a fazer um gesto ativista. A gente tem uma certa urgência em deixar de aquecer o planeta”, afirma Estela Renner.

“Eu acho extremamente necessário que a gente use a dramaturgia para abordar temas pungentes, que falam diretamente com a nossa sobrevivência”, completa Carlos Manga Jr sobre a série que conta com todos os episódios da primeira temporada disponíveis na íntegra no Globoplay para assinantes.

Trending