Connect with us

Séries

“As Five” já está disponível no catálogo do Globoplay; saiba mais!

Publicado

em

AS FIVE CCXP

Com episódios semanais, a série original “As Five” já está disponível no catálogo do Globoplay. A produção se passa anos depois dos acontecimentos de “Malhação: Viva a Diferença”, quando as amigas se reencontram em São Paulo e se deparam com as incertezas da vida adulta colocando um fim definitivo na adolescência.

Agora na faixa dos 25 anos, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) e Benê (Daphne Bozaski) se mobilizam irem ao velório da mãe de Tina (Ana Hikari), que tem dificuldade em lidar com a ocasião, talvez pelas pendências mal resolvidas entre elas. O relacionamento com Anderson (Juan Paiva), parceiro de vida e no trabalho como DJ, está morno, desgastado. Amizade leva um tempo para se tornar natural, mas essa convivência fará toda a diferença para que Tina enfrente os conflitos que irão se acentuar com o passar dos dias. “A Tina começa a tentar fugir de todas as maneiras do que sente, se jogando na noite. Essa fuga só vai fazê-la sofrer ainda mais”, conta Ana Hikari.

Morando nos Estados Unidos, Ellen volta ao Brasil especialmente para acompanhar a cerimônia da mãe de Tina. O retorno ao Brasil vai mexer com todas as certezas dela em relação ao que construiu e planejou para sua vida profissional e amorosa. Extremamente dedicada à carreira acadêmica nos Estados Unidos, a jovem passará a questionar a rigidez com que encara seu dia a dia. Noiva do americano Omar (Bilaal Avaz), ela vai se encantar pelo jeito doce e despretencioso de Lito (Matheus Cabral), um marceneiro da periferia de São Paulo. Estar de volta ao convívio do irmão Anderson (Juan Paiva), da mãe Nena (Roberta Santiago) e da avó Das Dores (Ju Colombo) será um resgate de Ellen às suas raízes. Os momentos ao lado das amigas vão despertar na jovem muitas dúvidas sobre os rumos que deverá seguir de agora em diante.

Keyla (Gabriela Medvedovski) vive a rotina caótica de uma mãe jovem, que cria o filho sozinha. Com poucos recursos financeiros, ela se desdobra para dar conta dos afazeres que envolvem Tonico (Matheus Dias). Após o reencontro com as amigas, Keyla percebe que deixou seus desejos de lado, e começa uma busca para satisfazê-los. Com o objetivo de retomar a vida sexual, ela passa a sair à noite e usar aplicativos de encontros, iniciando um romance com Samuel (Jessé Scarpellini). Na vida profissional, sonha em se tornar atriz de musicais e vai investir pesado para iniciar a carreira no ramo. “A série traz uma abordagem profunda dos conflitos de cada uma. A Keyla abriu mão dela mesma em função do fiho e começa a questionar a forma como lidou com a própria vida durante esses anos”, analisa Gabriela Medvedovski.

Os anos se passaram e Lica (Manoela Aliperti) continua vivendo como uma adolescente intensa e desprendida. Lica não dá conta de lavar as próprias roupas e manter a casa organizada. Abandonou três faculdades e vários projetos pessoais. Ao reencontrar as amigas, passa a dividir o apartamento com Benê (Daphne Bozaski), o que acabará lhe obrigando a buscar ter mais organização no dia a dia da casa. “A Lica vive em uma bolha social, econômica e cultural, desfrutando de seus privilégios sem se questionar muito. Nesse movimento de mudanças, algumas fichas vão cair”, adianta Manoela Aliperti.

Tudo parece estar nos seus devidos lugares na vida de Benê (Daphne Bozaski). Casada com Guto (Bruno Gadiol), seu namorado da época de escola, ela tira seu sustento da música, como sempre desejou. Até que uma reviravolta na relação com Guto faz com que eles se separem e ela fica sem ter onde morar. Passa a viver no apartamento de Lica e conhece o vizinho Nem (Thalles Cabral), um rapaz viciado em internet, com dificuldades em se relacionar fora do mundo virtual. A convivência com ele e o reencontro com as amigas a farão iniciar uma jornada de novas experiências. “Nos últimos seis anos a Benê passou por muitas coisas que não vivi com ela e por isso é muito interessante experimentar as inquietações que a personagem sente nessa fase da vida. Após o reencontro com as meninas ela quer buscar sua independência e as sensações que deseja experimentar”, conta Daphne Bozaski.

As Five’ é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Cao Hamburger, com Vitor Brandt, Jasmin Tenucci, Luna Grimberg e Ludmila Naves. Com supervisão artística de Fabrício Mamberti, a direção é de Rafael Miranda, Dainara Toffoli, Natália Warth e José Eduardo Belmonte.

Conheça mais os personagens:

Keyla (Gabriela Medvedovski) – Cria Tonico (Matheus Dias) sozinha e está sempre no limite com tudo que precisa dar conta. Foi obrigada a adiar seus sonhos para garantir a sobrevivência do filho. A partir do reencontro com as amigas vai tentar refazer seus desejos e investir na carreira de atriz de musicais.

Tonico (Matheus Dias) – Filho de Keyla (Gabriela Medvedovski). Estuda em uma escola pública e passa por um momento delicado.

Lica (Manoela Aliperti) – Explosiva, irônica e um tanto prepotente. Cheia de ideias e vontades, o que muitas vezes a faz parecer mimada. Lica já largou três faculdades, tentou vários projetos pessoais, mas não levou nenhum até o fim. Também está completamente perdida na vida amorosa desde que terminou seu relacionamento com Samantha (Giovanna Grigio).

Samantha (Giovanna Grigio) – Ex-namorada de Lica (Manoela Aliperti). Trabalha para um jornal online e acaba de editar um livro de contos. É focada e sabe muito bem o que quer da vida, ao contrário de Lica.

Michel Benjamin, o MB (Vinicius Wester) – Amigo de Lica (Manoela Aliperti), é dono de um restaurante badalado, onde ela trabalha por um tempo. De família rica, sempre foi acostumado a ter tudo e costuma pecar pelos excessos.

Benê (Daphne Bozaski) – Extremamente metódica, tenta manter a calma, mas não suporta quando as coisas saem de seu controle e fogem à rotina. Passou os últimos anos se dedicando ao estudo de música clássica. Vive com Guto (Bruno Gadiol), seu namorado desde a escola, até que uma reviravolta os separa e ela encontra Nem (Thalles Cabral).

Guto (Bruno Gadiol) – Ex-namorado de Benê (Daphne Bozaski), com quem termina um relacionamento de muitos anos. Guto também estuda música e toca órgão na igreja. Apesar do fim do relacionamento, os dois ainda sentem muito carinho um pelo outro.

Tina (Ana Hikari) – Descolada e sociável, é DJ das maiores baladas de São Paulo com o namorado Anderson (Juan Paiva). Tina terá a dura tarefa de lidar com a perda da mãe sem ter tido tempo de resolver as pendências entre elas. Como primeira reação, vai se jogar na noite e em todas as suas tentações.

Ellen (Heslaine Vieira) – Por ser tão focada na carreira, Ellen vive um pouco desligada do mundo das relações pessoais. Era excelente aluna no colégio e sua passagem pelo MIT, em Boston, não foi diferente. Terminou a graduação e engatou num mestrado nos Estados Unidos. Namora o americano Omar (Bilaal Avaz), mas sua visita ao Brasil a deixa incerta sobre os rumos que havia planejado para sua vida.

Anderson (Juan Paiva) – Irmão de Ellen (Heslaine Vieira) e namorado de Tina (Ana Hikari). Gente boa, carismático e carinhoso, trabalha como DJ ao lado da namorada. A relação do casal vai se deteriorar rapidamente com a crise emocional de Tina.

Lito (Matheus Campos) – Melhor amigo de Anderson (Juan Paiva), gosta de viver a vida tranquilamente. Talentoso, ajuda o amigo com a iluminação dos shows e passa dias em sua garagem se dedicando à marcenaria. Não se preocupa com dinheiro, entende que ganha o suficiente para viver uma vida sossegada. Vai atrair a atenção de Ellen (Heslaine Vieira) com seu jeito doce e despretensioso.

Omar (Bilaal Avaz) – Americano de origem árabe, conheceu Ellen (Heslaine Vieira) na faculdade e logo começaram a namorar. Excelente cientista, apaixonado pelo conhecimento. Foi justamente por enxergar em Ellen a mesma paixão pela ciência que se encantou por ela.

Nem (Thalles Cabral) – Vizinho de Lica (Manoela Aliperti), mora com a mãe e parece ser, à primeira vista, apenas um cara introspectivo. Tem um jeito peculiar de lidar com a vida que deixa as pessoas confusas, especialmente Benê (Daphne Bozaski), que detesta pessoas imprevisíveis. Além disso, esconde que tem uma questão com vídeos de internet que beira o vício.

Samuel (Jessé Scarpellini) – Do interior de São Paulo, foi para a capital estudar economia e trabalhar em banco de investimentos. Mora em um apartamento em frente ao de Lica (Manoela Aliperti), o que leva a um embate entre ele e as cinco amigas. Se envolve com Keyla (Gabriela Medvedovski).

Trending