Connect with us

Música

Atalhos lança versão ao vivo de “A Tentação do Fracasso”

Publicado

em

Atalhos lançou na última quinta-feira (04) o vídeo ao vivo de “A Tentação do Fracasso”, faixa-título do próximo álbum do duo. A session ao vivo foi gravada no fim do último ano e a faixa é a segunda divulgada do projeto, que teve “Mesmo Coração” divulgada anteriormente.

A banda considera o projeto como um laboratório para futuras apresentações, quando houver a possibilidade de apresentá-las ao público pessoalmente. “Tocamos essas músicas novas com a banda completa pela primeira vez. A ideia foi estreitar esse contato com o nosso público, uma forma de dar um gostinho de como devem ser nossos shows. Também acho que é uma forma de sentirmos como serão essas músicas ao vivo”, explica Gabriel Soares.

A faixa surgiu de uma reflexão do vocalista, a partir da citação do escritor peruano Julio Ramón Ribeyro, “Los artistas jamás se equivocan, ellos solamente fracasan”. “Depois dessa frase, todo um novo universo se abriu, me ajudando a encontrar as melodias e as ideias não só para essa faixa, mas para o restante do álbum”, comenta o artista. “Foi a primeira canção que eu compus pensando no novo trabalho, e sinto que ela sintetiza bem o momento quando tomei a decisão de fazer um novo álbum e de seguir com a banda.”, finaliza.

As versões ao vivo também introduziram novos elementos para as canções, já que o duo se transformou numa banda de seis pessoas durante a gravação, com Bianca Predieri (bateria), Fabiano Boldo (baixo), Vinicius Rodrigues (sax) e Leon Sanchez (teclados). “Essa é a primeira faixa que experimentamos colocar o saxofone como elemento, e a partir dela o instrumento deve também nos acompanhar nos shows quando for possível estar nos palcos outra vez”, completa.

O vídeo ainda traz um novo conceito dividido em duas telas simultâneas que, segundo Gabriel, “ousou experimentar essa linguagem para explorar a pluralidade de instrumentos em vários ângulos e dar uma ideia mais interativa de como serão nossos futuros shows”.

O projeto ainda contará com mais duas faixas inéditas do próximo álbum, totalizando quatro versões exclusivas. Além disso, toda a estética da produção traz ligação direta com o visual dos trabalhos já lançados. O cenário e o figurino ficaram por conta de Tata Leon, que assina com Thata Jacoponi as capas dos singles e as artes do clipe de “Mesmo Coração”, além de José Menezes, que dirigiu os videoclipes. Para manter a linha criativa do projeto, o áudio das apresentações foi mixado por Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple) em Santiago, no Chile, que produziu o disco junto a Gabriel.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending