in

Betta celebra Marisa Monte em espetáculo no Rio de Janeiro

A música “Ainda Bem” acompanhada por castanholas, “Velha Infância” ritmada pelo som do Ukelele, e outras reinterpretações marcam o espetáculo “Betta canta Marisa” que acontecerá no próximo dia 5 de julho, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana. A cantora Betta, já consagrada no cenário rock’n’roll com passagem por duas edições do Rock in Rio, volta às suas origens e declara toda sua admiração por Marisa Monte nesse espetáculo.

Passeando pelas canções autorais e também pelas fases da carreira da artista, que é uma das principais vozes da música brasileira, o tributo tem como propósito atravessar e correlacionar a carreira de ambas, com muita emoção e cuidado estético, explorando o universo lúdico e lírico de Marisa. Sobre a homenagem, Betta conta que teve a ideia quando assistiu ao show da turnê “Portas”.

“Decidi fazer essa homenagem quando fui ao show da turnê Portas, no Rio de Janeiro, e percebi o quanto ela condiz com minha verdade, tanto nas composições, quanto no que eu acredito que uma artista deva ser. Ali, vi a oportunidade de me aproximar e me aprofundar ainda mais da obra dela, algo que já fazia parte do meu repertório desde que comecei a cantar aos 11 anos.”, disse Betta.

“Pesquisei e não encontrei nenhum outro artista fazendo algo parecido, foi então que conversei com minha banda e o diretor artístico Rodrigo Viegas e criamos esse espetáculo, que traz releituras e criações nossas para as músicas icônicas de Marisa”, conta Betta, que além de cantar mostra suas habilidades de multinstrumentista no espetáculo, tocando guitarra, vioão, castanholas e ukulele.

A estreia do espetáculo Betta canta Marisa aconteceu no Dolores Club, centro do Rio, com lotação máxima e muito sucesso. Por esse motivo, a organização resolveu trazer o tributo para a zona sul da cidade, escolhendo um teatro, que traz uma proposta mais intimista. O objetivo da cantora é levar o espetáculo para outras cidades do Rio e expandir para todo o país. “É um momento de muita emoção, nostalgia e diversão. Para dançar e cantar do começo ao fim!”, conclui Betta.

Betta canta Marisa
Data: 05/julho – sexta-feira.
Horário: 20h30
Local: Teatro Brigitte Blair
Endereço: R. Miguel Lemos, 51 – h, Copacabana, Rio de Janeiro.
Informações: (21) 2521-2955
Instagram: @bettaaoficial
Censura: 14 anos

Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$45 (meia-entrada) disponíveis no site Sympla. Para mais informações, clique aqui.

Escrita por Otavio Pinheiro